Adolescente e motorista morrem afogados em praia e cachoeira no Piauí; 4º caso em três dias


O jovem foi encontrado na praia Pedra do Sal, enquanto o homem foi achado em uma cachoeira na divisa com o Ceará. Adolescente e motorista morrem afogados em praia e cachoeira no Piauí
Reprodução/Instagram/Divulgação/PMPI
Duas pessoas morreram afogadas, em Parnaíba e Cocal, no domingo (13). No litoral, um adolescente de 14 anos foi encontrado na praia Pedra do Sal. Já no interior, um motorista de 55 anos foi achado em uma cachoeira na divisa com o Ceará.
✅ Siga o canal do g1 Piauí no WhatsApp
Ao todo, o Piauí registrou quatro afogamentos em três dias. Veja, abaixo, as informações sobre os casos e os cuidados a serem tomados:
Afogado na praia
Jovem de 14 anos morre afogado em praia no litoral do Piauí
Divulgação/CBMEPI
O adolescente João Kelvin da Costa, de 14 anos, morreu afogado na praia Pedra do Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Ele estava com amigos no mar e foi arrastado pela correnteza.
Segundo o 27º Batalhão da Polícia Militar (BPM), ele foi encontrado por moradores, boiando no mar próximo aos bares, por volta das 23h.
O Instituto de Medicina Legal (IML) foi acionado por eles para recolher o corpo e vai determinar as circunstâncias da morte.
Na mesma praia, em 31 de março, o estudante Francisco Kayky Rodrigues de Araújo, de 19 anos, também foi achado morto. Ele banhava com dois amigos quando foi levado pela correnteza do mar e se afogou.
Morto em cachoeira
Motorista é encontrado morto após se afogar em cachoeira no Piauí
Divulgação/PMPI
Um motorista chamado José Nilton de Sousa Menezes, de 55 anos, também foi vítima de afogamento na Cachoeira da Pirapora, entre Cocal e Viçosa do Ceará.
De acordo com o 27º BPM, ele era de Parnaíba e estava em uma excursão para a cachoeira. Após o almoço, saiu para banhar em um riacho embaixo da queda d’água.
As outras pessoas que estavam no local o acharam por volta das 17h e ligaram para o IML, que recolheu o corpo dele.
Outros casos
Irmão e amigos encontram corpo de adolescente que morreu afogado após sair para pesca
Montagem/g1
Mais dois afogamentos aconteceram na sexta-feira (11) e no sábado (12). O primeiro foi o do adolescente Matheus de Lima Carvalho, de 13 anos, encontrado morto no Rio Parnaíba, em Floriano.
Conforme o 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM), os pais de Matheus informaram que ele havia saído à tarde para pescar e não havia retornado para casa.
A segunda morte foi a de Felipe Leonardo de Almeida, de 36 anos, que se afogou na Barragem do Bezerro, em José de Freitas.
O Corpo de Bombeiros do Piauí (CBMEPI) afirmou que Felipe caiu na água enquanto andava de jet ski sem colete salva-vidas. O 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirmou que ele estava testando a moto aquática quando caiu.
Homem morre afogado em barragem enquanto andava de jet-ski sem colete
Arquivo pessoal
Como evitar acidentes e afogamentos?
Use boias e coletes salva-vidas;
Não consuma bebida alcoólica;
Verifique se o local é adequado para crianças, idosos e gestantes;
Verifique se o local é de difícil acesso ou não;
Sempre entre na água acompanhado de uma pessoa que sabe nadar.
Em caso de acidente ou afogamento, a orientação é acionar a Polícia Militar (telefone 190) e o Corpo de Bombeiros (telefone 193).
Bombeiros alertam para cuidados para evitar afogamentos em banhos
📲 Confira as últimas notícias do g1 Piauí
📲 Acompanhe o g1 Piauí no Facebook, no Instagram e no X
VÍDEOS: assista aos vídeos mais vistos da Rede Clube
Adicionar aos favoritos o Link permanente.