Em jogo movimentado, Vitória empata com o Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro

Atlético-MG x Vitória

Leão da Barra chega ao terceiro jogo sem vencer na Série A

Em partida realizada na noite deste domingo (13) no Mineirão, o Vitória empatou com o Atlético-MG por 2 x 2 pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro abriu o placar com o zagueiro Lucas Halter, e o Atlético empatou em seguida com o volante Fausto Vera. O meia Matheuzinho voltou a colocar o Vitória na frente, mas o empate do Galo veio com Igor Gomes, já no final da partida.

Com o resultado, as duas equipes seguem sem vencer na competição. O time mineiro subiu para a 17ª colocação, com dois pontos conquistados, enquanto o Vitória ocupa a vice-lanterna da Série A, com apenas um ponto somado.

Próximos jogos

O Galo entra em campo novamente na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Santos, na Vila Belmiro. O Leão da Barra também entra em campo na quarta-feira (16), às 21h30, contra o Fortaleza, no Barradão. Os duelos são válidos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Atlético-MG x Vitória – Resumo da partida

O início da partida foi equilibrado entre as equipes, que buscavam assumir o controle do jogo e pressionar a marcação no campo adversário quando estavam sem a bola, apesar da maior posse do Atlético. Aos 14 minutos, o time alvinegro teve sua primeira finalização perigosa: Natanael cruzou, Rony disputou com Cáceres e a bola sobrou para Scarpa, que finalizou de longe, mas mandou pela linha de fundo.

Logo em seguida, o Atlético seguiu pressionando. Aos 16 minutos, Hulk apareceu pela esquerda, se livrou da marcação e finalizou cruzado, obrigando Arcanjo a fazer uma boa defesa e evitar o primeiro gol. No lance seguinte, Hulk voltou a aparecer, desta vez cabeceando após cobrança de escanteio. Apesar do perigo, o lance foi anulado por impedimento.

A primeira grande chance da equipe rubro-negra surgiu aos 32 minutos, com o atacante Erick. Após cruzamento na área do Atlético, Janderson tocou de cabeça e Erick, livre, finalizou de primeira e por pouco não abriu o placar para o Vitória.

Após esse lance, o jogo continuou disputado, com o Atlético mantendo a posse de bola e o Leão da Barra marcando bem e buscando os contra-ataques.

Segundo Tempo

O Vitória voltou mais agressivo na partida e, aos dois minutos de jogo, Gustavo apareceu pela ponta e fez o cruzamento na área para Lucas Halter subir, encontrar espaço e abrir o placar no Mineirão.

Aos sete minutos, o Galo tentou responder e, após uma tabela com Hulk, Arana apareceu dentro da área, finalizou forte no travessão e levou muito perigo ao Leão da Barra. Logo em seguida, o Atlético continuou pressionando e empatou a partida aos 12 minutos, após uma jogada de escanteio. Iván Román disputou a bola e deixou para Fausto Vera, que finalizou fraco, mas o suficiente para marcar.

A partida se equilibrou, mas, aos 19 minutos, o Vitória voltou a assustar com Gustavo pela esquerda. O atacante tocou para Matheuzinho, que finalizou em cima de Éverson, mas aproveitou o rebote e ampliou para o Leão.

O Atlético buscou assumir o controle do jogo com o objetivo de pressionar o Vitória. Aos 41 minutos, a pressão deu resultado. Após cobrança de escanteio, a bola ficou viva no bate-rebate, Arcanjo fez uma grande defesa na primeira tentativa, mas, após afastar parcialmente, viu Igor Gomes cabecear fraco. A bola bateu na trave e morreu no fundo da rede.

Aos 47 minutos, por pouco o Atlético não conseguiu a virada. Rony finalizou forte de fora da área, mas Arcanjo fez mais uma grande defesa e garantiu o placar. A partida continuou com as duas equipes buscando o resultado, mas sem novas oportunidades perigosas.

Ficha do jogo

Atlético-MG 2

Everson; Natanael, Iván Román, Junior Alonso, Guilherme Arana (Caio Paulista),; Fausto Vera (Bernard), Rubens (Gabriel Menino), Gustavo Scarpa (Igor Gomes); Rony, Hulk (João Marcelo) e Cuello. Técnico: Cuca

Vitória 2

Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Claudinho), Lucas Halter, Zé Marcos, Jamerson; Willian Oliveira (Ricardo Ryller), Baralhas (Pepê), Matheuzinho; Erick (Carlos Eduardo), Janderson e Gustavo (Léo Pereira). Técnico: Estephano Djian

Local: Mineirão

Horário: 20h30

Árbitro: Davi de Oliveira Larcerda, do Espírito Santo

Assistentes: Danilo Manis, de São Paulo, e Douglas Pagung, do Espírito Santo

VAR: Carlos Eduardo Braga, do Rio de Janeiro

Gols: Lucas Halter, Matheuzinho (Vitória) e Fausto Vera, Igor Gomes (Atlético-MG)

Atlético-MG x Vitória

Foto: Pedro Souza / Atlético

Adicionar aos favoritos o Link permanente.