Marquinhos lamenta derrota do Náutico, mira recuperação e cita histórico em estreias na Série C: “Faz 26 anos que não vence”

Posts

Treinador ressaltou que o clube tem mais 18 rodadas para se recuperar da derrota

O técnico Marquinhos Santos lamentou a derrota do Náutico por 2 x 1 para o Itabaiana, neste domingo (13), na estreia da Série C. Após a partida, o treinador já buscou mirar a recuperação da equipe na competição, no jogo contra o Botafogo-PB, na próxima rodada, nos Aflitos.

“Se não me engano, faz 26 anos que não vence (na estreia). Então, não é de hoje. Já tem acontecido isso”, disse o treinador, antes de analisar o jogo e o erro no gol da virada da equipe sergipana. 

“Estávamos encaixados no jogo, saímos na frente e dói sim o resultado de inversão de placar. Estávamos controlando o jogo para buscar a vitória e temos que buscar isso na Série C. Infelizmente, não acreditávamos que no segundo gol sofrido pudesse sair alguma coisa. Foi um lateral ofensivo nosso, perdemos a bola, a jogada escorreu no nosso lado esquerdo defensivo, estávamos montados para defender e não alcançamos. Lamentamos a estreia, mas temos 18 jogos para recuperar. Temos agora um jogo em casa com a nossa torcida”, completou.

O treinador alvirrubro explicou a opção por escalar a equipe com três zagueiro e que a ideia era dar mais libertadores ao laterais. Situação que funcionou pouco. Na etapa complementar, Marquinhos apontou a baixa rotação como o responsável por tomar empate aos seis minutos e detalhou as substituições. 

“Entramos com uma linha de cinco como fizemos em outros jogos. Até porque era o início da Série C e a ideia era liberar mais Luiz Paulo e Buiú (Marcos Ytalo), mas eles travaram. Encontraram dificuldades. As duas jogadas que alcançamos, conseguimos o gol da abertura do placar. No segundo tempo, voltamos devagar em uma competição que exige um nível muito alto de concentração. Competimos pouco e sofremos o empate antes dos dez minutos”, afirmou.

“Fizemos a saída do (Felipe) Santana após o empate. Buiú vinha sentindo e Luiz Paulo pediu para sair. Alteramos nas duas laterais para ter força. Depois, fizemos a entrada do Caio (Vitor) e Mezenga para ter o preenchimento na área com força”, pontuou.

Náutico na Série C

O Timbu está no 18º lugar da competição sem pontos. Na segunda rodada, o adversário será o Botafogo-PB, no sábado (19), às 16h, nos Aflitos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.