
Tricolor soma três empates na disputa até o momento e segue estacionado na tabela
Em jogo bastante movimentado na Arena Fonte Nova, o Bahia empatou em 1 x 1 com o Mirassol em jogo válido pela quarta rodada do Brasileiro da Série A. Apesar de invicta, a equipe baiana segue sem saber o que é vencer na competição e desperdiça nova chance como mandante. O gol tricolor foi marcado por Erick Pulga. Gabriel fez para os visitantes.
O resultado deixa o Esquadrão na 14ª posição, com três pontos somados. Já o Leão é o primeiro time acima do Z-4, no 16º lugar, com dois conquistados. A equipe baiana volta a campo pela disputa na próxima quinta (17), quando visita o Cruzeiro, em Belo Horizonte. O time paulista, por sua vez, pega o Grêmio, antes, na quarta (16), em casa.
O jogo – Bahia x Mirassol
Um primeiro tempo movimentado desde o apito inicial. E para o lado do Mirassol, que chegou com perigo ainda aos dois minutos, em chute de fora da área após desarme em Jean Lucas. Aos 16, na segunda chegada real dos visitantes, a rede balançou: Lucas Ramon, da direita, cruzou na área para o meia Gabriel, que se antecipou para aplicar a Lei do Ex.
O Bahia só foi se fazer presente no ataque perto dos 20 minutos. Gabriel errou na saída de bola, e Erick Pulga tentou de esquerda. A bola, apesar de fraca, passou próxima à trave direita do goleiro Muralha. Diante da boa marcação do Leão, o Tricolor não conseguia ter a bola como gosta. Mas, ainda assim, tentava. Aos 27, Ademir tentou cavadinha. Para fora.
Com quase 40 jogados, o cenário era de um Esquadrão apostando na pressão. Chegou aos 32, com Gilberto, e aos 34, com Juba, em finalização da entrada da área. Mas foi somente aos 38, após cruzamento preciso, que Pulga, sozinho, completou par ao fundo da rede e deixou tudo igual antes do intervalo. 1 x 1 em Salvador.

Letícia Martins/EC Bahia
Na volta do intervalo, a partida recomeçou intensa. E logo aos 2 minutos, a rede balançou. David Duarte marcou após sobra, mas a arbitragem indicou impedimento no lance. Aos 6, em meio à pressão tricolor, Gilberto quase marcou. E os donos da casa seguiram tentando se aproximar da área do Mirassol com efetividade.
Com quase 20 jogados, no entanto, os paulistas voltaram a assustar. Aos 18, após jogada de Iury Castilho e corta-luz de Gabriel, Cristian bateu de primeira e viu Ronaldo fazer grande intervenção. Pouco depois, aos 20, novamente o camisa 17 levou perigo. O goleiro tricolor, de novo, manteve a igualdade no marcador.
Já na reta final, a pressão, naturalmente, era do Bahia, que tentava a virada. Assustou aos 37, com Arias, que parou em Muralha. Em seguida, aos 39, foi a vez de Willian José, de cabeça, desperdiçar boa chance e mandar para fora. Apesar das investidas, o Tricolor não conseguiu ser eficiente e ainda viu a equipe paulista acertar a trave nos acréscimos.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Ronaldo; Gilberto, Kanu (David Duarte), Ramos Mingo e Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro e Ademir; Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni.
MIRASSOL 1
Alex Muralha; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Daniel Borges; Neto Moura, José Aldo (Roni), Danielzinho e Gabriel; Clayson e Cristian. Técnico: Rafael Guanaes.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BAH)
Arbitragem: Bráulio da Silva Machado
Assistentes: Victor Hugo dos Santos e Márcia Bezerra Lopes
Gols: Erick Pulga (BAH); Gabriel (MIR)
Cartões amarelos: Gilberto e Caio Alexandre (BAH); João Victor e Roni (MIR)