Douglas Baggio marca nos acréscimos e garante vitória do CRB contra o Athletic, na Arena Independência, pela Série B

Athletic x CRB, Série B - Foto: Breno Babu

As equipes criaram boas chances, mas o Galo da Pajuçara foi mais efetivo durante os 90 minutos

Em duelo realizado na tarde deste domingo (13), CRB venceu o Athletic por 2 x 1, na Arena Independência, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro abriu o placar com Lincoln, no primeiro tempo, enquanto Gegê empatou de falta, na segunda etapa. No apagar das luzes, Douglas Baggio garantiu a vitória Regatiana.

Com o resultado negativo, o Esquadrão de Aço segue sem somar pontos na competição. Na estreia, o time acabou sendo derrotado pelo Atlético-GO, pelo placar de 4 x 2. O Galo da Pajuçara, por outro lado, chega seis pontos, pois venceu a Chapecoense por 1 x 0 na estreia. Dessa forma, chega entra no G-4 da competição.

Próximos jogos

O time mineiro volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (17), quando enfrenta o Criciúma, às 20h, no Estádio Heriberto Hülse. Já a equipe regatiana também entra em campo no mesmo dia e mesmo horário, diante do Volta Redonda, no Estádio Rei Pelé. Ambas as partidas são válidas pela terceira rodada da competição.

Resumo da partida

Os donos da casa começaram a partida com tudo. Logo no primeiro minuto, Lincoln recebeu a bola pela direita e finalizou cruzado. A bola passou com perigo, à direita da meta do goleiro Matheus Albino. Dois minutos depois, Wesley Gasolina cruzou na cabeça de Max, que testou firme, para uma grande defesa do goleiro do CRB.

A primeira chegada Regatiana aconteceu aos 15 minutos. O volante Higor Miritão recebeu a bola na intermediária e resolveu arriscar a finalização, que acabou saindo sem direção, sem grandes sustos para o goleiro Adriel. A resposta do Athletic veio aos 18 minutos, quando Lincoln recupera a dentro da área, ganha da defesa do CRB, mas manda para fora.

Aos 21 minutos quase um gol contra. Após ataque do Athletic, a defesa Regatiana errou, obrigando o goleiro Matheus Albino à fazer uma grande defesa para evitar o gol adversário. Depois de tanto martela, os donos da casa abriram o placar aos 28 minutos com Lincoln. Após cruzamento da esquerda, Edson escorou para o atacante abrir o placar.

Depois do gol, o time mineiro continuava pressionando. Aos 31 minutos, Lincoln recebeu a bola de Torrão nas costas da defesa, invadiu a área e soltou a bomba, para uma grande defesa de Matheus Albino. O CRB respondeu dois minutos depois, quando Higor Meritão arriscou de longe, para uma boa defesa de Adriel.

Aos 38 minutos, Yuri Silva apareceu livre no ataque, com chances de passar a bola, mas escolheu finalizar para fora. Seus companheiros ficaram revoltados com a atitude. A resposta Regatiana veio um minuto depois. Daniel Lima ganhou de Sidimar e passou para Danielzinho finalizar. A bola passou à esquerda do goleiro Adriel.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, o Athletic quase marca mais um. O lateral Wesley Gasolina apareceu em velocidade, entrou na área e finalizou com perfeição. O goleiro Matheus Albino precisou realizar mais uma grande defesa para evitar o segundo gol adversário.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, os donos da casa criaram uma boa chance. Em cobrança de falta rápida, a bola sobrou para Welinton Torrão, que finalizou rasteiro, para mais uma defesa segura de Matheus Albino. Aos seis minutos, empate do CRB. Gegê, acionado nos segundo tempo, marcou um golaço de falta por baixo da barreira, sem chances para Adriel.

Gegê entrou inspirado. Aos 11 minutos, tentou de fora da área. Mas a bola acabou saindo. Nove minutos depois, Matheus Albino protagonizou dois milagres. No primeiro, defendeu chute de Amorim. Na sequência, Fumaça finalizou, a bola desviou em Segovia, e o goleiro esticou o braço para salvar em cima da linha.

Aos 28 minutos, mais uma finalização de Gegê. O meio-campista recebeu a bola no segundo pau, mas na hora do chute, acabou mandando para fora. Aos 37 minutos, mais uma grande chance do CRB. Douglas Baggio pegou rebote da defesa na entrada da área e finalizou colocado. A bola passou à esquerda da meta mineira.

Dois minutos depois, o Athletic quase marca. Wesley Gasolina cruzou na área, a defesa afasta mal, e a bola cai nos pés de Lincoln. Ele corta e bate firme, mas a bola passa por cima do gol de Matheus Albino. No apagar das luzes, Douglas Baggio recebeu a bola nas costas da defesa do Athletic e virou a partida para o time alagoano.

Ficha do jogo

Athletic 1

Adriel; Wesley Gasolina, Edson Miranda, Sidimar, Yuri; Sandry (Diego Fumaça), David Braga (Ezequiel), Amorim, Welinton Torrão (Matheus Guilherme); Lincoln e Max. Técnico: Roger Silva

CRB 2

Matheus Albino; Hayner, Henri, Segovia, Willian Bahia (Matheus Ribeiro); Lucas Kallyel (Gegê), Higor Meritão, Danielzinho; Thiaguinho (Douglas Baggio), Daniel Lima (Breno Herculano) e David da Hora (Fernando Henrique). Técnico: Eduardo Barroca

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte
Horário: 16h
Árbitro: Fernando Antonio Mendes de Salles Nascimento Filho (PA)
Assistentes: Luis Diego Nascimento Lopes (PA) e Acacio Menezes Leao (PA)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Gols: Lincoln (ATH); Gegê e Douglas Baggio (CRB)
Adicionar aos favoritos o Link permanente.