WDF, principal evento de música eletrônica do Brasil, celebra 10 Anos com edição histórica em Curitiba

O Warung Day Festival vai reunir gerações e projeta o futuro entre os maiores festivais de música do mundo; pela primeira vez o evento será realizado durante um feriadão, com a promessa de movimentar a capital paranaense com milhares de turistas

CURITIBA, 11/04/2025 – Evento de música eletrônica mais conceituado do Brasil, referência internacional e chamado de “melhor dia do ano” pelos fãs do gênero, o Warung Day Festival chegará em sua 10ª edição neste ano de 2025.

Na Pedreira Paulo Leminski e na Ópera de Arame, dois cartões-postais de Curitiba (PR), o WDF vai celebrar uma década de êxito no próximo dia 3 de maio, um sábado, com atrações em três palcos diferentes e 12 horas ininterruptas de festa, das 13h à 1h.

“O Warung Day Festival é um evento independente, com DNA brasileiro, original, e criado em Curitiba.

Começamos do nosso jeito, do zero e, felizmente, podemos dizer que chegamos a dez edições no auge. Até então, foram nove anos com um crescimento constante de público, reunindo diferentes gerações e pessoas do mundo inteiro”, diz Gustavo Conti, sócio e idealizador do WDF ao lado de Luis Gustavo Zagonel, Patrik Cornelsen, Carlos Civitate (Jejê) e Gustavo Rassi.

Reconhecido por sua capacidade de reunir gerações e movimentar a cena musical curitibana, com uma audiência internacional crescente, o WDF chegará ao seu aniversário de 10 anos com uma estrutura imersiva e atrações de peso, como Âme Live, Cinthie, DJ Tennis, Hernan Cattaneo, Joseph Capriati, Kamilo Sanclemente, Kerri Chandler, Nina Kraviz, Patrice Bäumel, Simon Vuarambon e Vintage Culture. Além disso, o lineup também contempla a presença de artistas como Albuquerque, Badaro, Bakka, Bhaskar, Sarah Stenzel, Eli Iwasa, Enrico & Carmo, Jackson, Nezello e Zac.

 Impacto no turismo local

O mapeamento da venda de ingressos do WDF alcança os cinco continentes e comprova a diversidade do público como uma das características do festival.

Cerca de 60% dos compradores de entradas são de fora de Curitiba, boa parte estrangeiros, oriundos principalmente de países da América do Sul como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai e Colômbia.

Entre os participantes de mais de 50 nacionalidades estão também turistas do Canadá, Suécia, Índia, Austrália, Portugal e Estados Unidos.

A realização do Warung Day Festival é considerada como uma data importante no calendário anual do mercado curitibano. Representa um aumento significativo na demanda por hospedagem, restaurantes, lojas e serviços em geral. E coloca a capital do Paraná, reconhecida como um polo de música eletrônica, na rota dos grandes festivais musicais do país.  

“A Secretaria de Turismo de Curitiba reconhece o festival como um dos principais atrativos para turistas internacionais. A estrutura e o atendimento oferecidos pela cidade são reconhecidos como de alto padrão, contribuindo para que os visitantes se apaixonem pela cidade. E a parceria com empresas locais e o apoio da Prefeitura são fundamentais para o sucesso do evento”, comenta Luis Gustavo Zagonel.

Neste ano, pelo fato de ser realizado no feriadão de 1º de maio, Dia do Trabalhador, o potencial turístico do WDF tem tudo para ser inflado.

“Por ser realizado na semana do feriado, temos certeza de que o festival entrará ainda mais na programação de fãs de diversas partes do país.

Queremos envolver ao máximo a cidade de Curitiba, que é uma capital com potencial de turismo incrível, no clima do evento.

Para isso, deveremos ter diversas atrações e programações paralelas, que serão lançadas em breve”, completa Jejê.

A 10ª edição do Warung Day Festival será realizada no dia 03 de maio, na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba (PR).

Os ingressos estão disponíveis no site  www.warungdayfestival.com e nas bilheteiras Blueticket e Ingresse.

Mais informações nos perfis oficiais do evento nas redes sociais: @warung_dayfestival (Instagram) e @warungfestival (Facebook).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.