Pauta defendida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados, o projeto que perdoa condenações dos envolvidos nos atos de vandalismo do 8 de janeiro conseguiu o número de assinaturas necessárias para dar início à tramitação do pedido de urgência para a matéria na Câmara Federal, segundo anunciou o líder do PL na Casa, deputado Sóstenes Cavalcante (RJ).
No anúncio no fim da noite dessa quinta-feira (10), Sóstenes informou que a urgência havia atingido 257 apoios. Entre os deputados federais que assinaram a medida, estão oito parlamentares do Ceará. São eles: AJ Albuquerque (PP); André Fernandes (PL); Danilo Forte (União Brasil); Dayany Bittencourt (União Brasil); Dr. Jaziel (PL); Luiz Gastão (PSD); Matheus Noronha (PL) e Moses Rodrigues (União Brasil).
O regime de urgência permite um ritmo de tramitação mais acelerado ao projeto, não sendo necessário, por exemplo, que a proposta precise passar pelas comissões temáticas da Câmara, podendo ser analisada diretamente no plenário.
Para a urgência valer para o projeto da anistia, ainda é preciso que ela seja aprovada pelo plenário da Câmara dos Deputados. São necessários, no mínimo, 257 votos favoráveis.
O post Oito deputados cearenses assinam pedido de urgência para projeto da anistia apareceu primeiro em O Estado CE.