
O ex-presidente Jair Bolsonaro passou mal na manhã desta sexta-feira (11), após sentir dores abdominais possivelmente relacionadas às sequelas da facada sofrida em 2018. Ele foi atendido em um hospital de Santa Cruz (RN) e, em seguida, transferido de helicóptero para Natal. Bolsonaro estava na região para participar da inauguração do projeto Rota 22, do PL, voltado à expansão de pautas da oposição no Nordeste.
O cirurgião Antônio Macedo, que acompanha o ex-presidente desde o atentado, afirmou à revista VEJA que Bolsonaro teve um quadro de lentidão intestinal. Segundo ele, ainda não há definição sobre a necessidade de cirurgia. O ex-presidente está consciente, mas teve a dieta oral suspensa por precaução, já que suas alças intestinais ainda apresentam complicações das cirurgias anteriores.
O mal-estar começou durante passagem por Tangará, informou o senador Rogério Marinho (PL-RN), que acompanhava a comitiva. A governadora Fátima Bezerra (PT) disponibilizou um helicóptero da Secretaria de Segurança para a remoção de emergência. Imagens do momento em que Bolsonaro foi transportado foram publicadas nas redes sociais por parlamentares aliados, como Bia Kicis e Coronel Zucco.
Desde o atentado em Juiz de Fora (MG), em 2018, Bolsonaro passou por pelo menos oito cirurgias para tratar as consequências da facada. O ex-presidente já foi internado diversas vezes com quadros semelhantes, envolvendo dores e distensão abdominal. A equipe médica ainda monitora a evolução do caso, sem previsão oficial de alta até o momento.
Imagens de Santa Cruz/RN, helicóptero que transportará @jairbolsonaro para Natal, onde será atendido, via @Francyscomello7 pic.twitter.com/YGJfW5PbAz
— Bia Kicis (@Biakicis) April 11, 2025
O post Bolsonaro passa mal e é socorrido às pressas de helicóptero apareceu primeiro em EM OFF.