Carpini destaca “empate justo” do Vitória contra o Defensa y Justicia, mas cobra efetividade

Posts

Técnico ressaltou a importância dos próximos dois jogos da Sul-Americana no Barradão

O empate sem gols do Vitória contra o Defensa y Justicia, na quinta-feira (10), foi visto por Thiago Carpini como um resultado justo em Buenos Aires. Entretanto, além de valorizar o ponto somado fora de casa na Copa Sul-Americana, o técnico rubro-negro cobrou mais eficiência na definição das jogadas.

“É um ponto importante. Imaginávamos o que seria o jogo aqui, pela dificuldade que é a Sul-Americana e o futebol argentino. Foi um jogo de poucas oportunidades para os dois lados, mas no fim acho que o empate foi de bom tamanho, justo. O adversário foi competitivo, com muito compromisso tático. Um jogo de força e de duelos. Tivemos, talvez, duas ou três chances de gol do primeiro tempo, e outras duas mais claras no segundo. A equipe suportou bem e soube sofrer”, disse.

“São justamente os pequenos detalhes. Assim como é no Campeonato Brasileiro, a gente teve poucas chances de gols e a gente tem que ser um pouco mais eficiente, mais efetivo. Criamos boas chances reais, mas tivemos um volume, uma organização. Isso mostra que estamos tentando encontrar a formação mais próxima do ideal. Quase conseguir repetir a escalação na totalidade. À medida que a condição física permitir, vamos tentar seguir nesse caminho para encontrar as melhores alternativas”, acrescentou o treinador.

Com dois empates na disputa do Grupo E, o Leão da Barra aparece na vice-liderança, atrás no Universidad Católica, que venceu o Cerro Largo e soma quatro pontos. Para Carpini, o grupo segue equilibrado e o Vitória precisa aproveitar a força do Barradão para brigar pelas vagas na próxima fase.

“O nosso grupo ainda está embolado. Independente do que aconteça, temos que nos preocupar com o nosso. Temos dois jogos no Barradão e precisamos fazer valer o fator casa, ser eficientes e buscar a pontuação para brigar até o final por uma das vagas. O Vitória está reaprendendo a jogar uma competição internacional, entendendo as dificuldades”, finalizou Carpini.

Thiago Carpini, técnico do Vitória

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Próximo jogo do Vitória

O Rubro-negro volta a campo no domingo (13), quando enfrentará o Atlético-MG no Mineirão, às 20h30. A partida é válida pela 3ª rodada da Série A.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.