
O jogo entre Colo-Colo e Fortaleza foi interrompido aos 25 minutos do segundo tempo após diversas confusões nas arquibancadas
A partida entre Colo-Colo, do Chile, e Fortaleza, válida pela segunda rodada da Copa Libertadores da América, foi oficialmente cancelada pela Conmebol. O jogo da noite desta quinta-feira (10) sofreu o encerramento prematuro com o placar em 0 a 0 e aconteceu após diversas invasões de torcedores chilenos ao gramado do Estádio Monumental de Santiago.
Por volta dos 25 minutos do segundo tempo, os torcedores locais quebraram duas barreiras de acrílico, arremessaram barras de ferro na direção do gramado e invadiram o local. As confusões se estenderam até a parte externa da praça esportiva e permaneceram por horas. Assim que avistaram estes acontecimentos, os atletas do Leão rapidamente correram para o vestiário e se protegeram.
De acordo com informações divulgadas pela imprensa chilena, a depredação e invasão do gramado foram motivadas pela morte de dois torcedores do Colo-Colo, que sofreram atropelamento de veículo policial antes da partida ser iniciada. Ainda de acordo com jornais locais, o caso aconteceu enquanto diversas pessoas tentavam entrar no estádio sem ingresso.
LEIA MAIS | Membros da delegação do Fortaleza prestam apoio aos torcedores após confusões no Monumental de Santiago
Após a paralisação da partida, a torcida do Fortaleza presente na praça esportiva ficou ilhada na arquibancada por um longo período em função da falta de segurança na saída. Portanto, o clube ofereceu o suporte necessário para tentar tranquilizar e promover um ambiente seguro.
Não há relatos de qualquer dano físico aos atletas, membros da comissão técnica, funcionários, diretores ou torcedores do Leão do Pici nesta noite.
O resultado final da partida, que estava empatada em 0 a 0 no momento da paralisação, ainda não está definido. A Conmebol e os órgãos responsáveis pelo julgamento do caso, vão decidir os próximos passos do jogo entre Colo-Colo e Fortaleza.
PRÓXIMOS JOGOS
Depois do duelo internacional, o Fortaleza volta o foco para o Brasileirão e encara o Internacional na Arena Castelão no próximo domingo (13), às 20h. O Colo-Colo, por outro lado, terá o clássico diante da Universidad de Chile neste mesmo dia, mas às 17h, pela sétima rodada da liga chilena.
SOBRE O JOGO
Com a bola rolando, os donos da casa foram superiores na maior parte do primeiro tempo. O goleiro João Ricardo precisou fazer algumas intervenções importantes para impedir o gol da equipe adversária. Na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais organizado defensivamente e parecia equilibrar as ações, mas o duelo logo foi paralisado.
FICHA TÉCNICA
COLO-COLO
Cortês; Saldivia, Amor, Vegas e Isla; Pavez, Vidal, Cepeda e Aquino; Rodríguez e Correa. Técnico: Jorge Almirón.
FORTALEZA
João Ricardo; Kuscevic, David Luiz e Gustavo Mancha; Mancuso, Lucas Sasha, Pol Fernández, Emmanuel Martínez e Diogo Barbosa; Marinho (Moisés) e Lucero (Deyverson). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Local: Monumental de Santiago, no Chile
Árbitro: Gustavo Tejera (URU)
Assistentes: Carlos Barreiro (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Andres Cunha (URU)
Cartão amarelo: Lucero (FOR)
Gol: –

Foto: Mateus Lotif/FEC