Torcedores chilenos invadem o gramado e partida entre Colo-Colo e Fortaleza é interrompida

Fortaleza - Colo-Colo - Libertadores - Monumental de Santiago

O jogo foi interrompido por volta dos 25 minutos após torcedores do Colo-Colo invadirem o gramado do estádio localizado na capital chilena

A partida entre Colo-Colo/CHI e Fortaleza, válida pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, foi interrompida após uma confusão generalizada nas arquibancadas do estádio Monumental de Santiago. Os torcedores chilenos invadiram o gramado e também arremessaram objetos de metal no duelo da noite desta quinta-feira (10). O placar estava 0 a 0. 

O jogo foi interrompido por volta dos 25 minutos após os torcedores locais quebrarem as barreiras de acrílico e invadirem o gramado. Assustados com toda a situação, os atletas do Fortaleza agiram rápido e correram para o vestiário a tempo de se protegerem da confusão generalizada. Nenhum membro da delegação cearense sofreu dano físico.

LEIA MAIS | Ranking coloca João Ricardo, do Fortaleza, como oitavo melhor goleiro do mundo em 2024

Em breve pronunciamento, o Leão do Pici confirmou que todos estão seguros após os acontecimentos: “O Fortaleza informa que todos os atletas, diretores, comissão e staff estão bem e seguros após a invasão de alguns torcedores do Colo-Colo em campo, no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago”. 

De acordo com informações divulgadas pela imprensa chilena, a depredação e invasão do local foram motivadas por situações lamentáveis fora do estádio. Dois torcedores do Colo-Colo foram mortos em decorrência de um atropelamento da polícia local antes da partida. A notícia causou revolta em quem estava dentro do Monumental de Santiago. 

O jornal 24 Horas CL, do Chile, informou que diversos torcedores do Cacique “causaram múltiplas desordens” ao tentarem entrar na praça esportiva sem ingresso, causando assim um alvoroço nos arredores do local. Durante a confusão, um veículo policial atropelou uma jovem de 19 anos e um menor de idade, de 13 anos.

Até o momento desta matéria, o desejo da Conmebol é seguir com a partida após o esvaziamento das arquibancadas, mas os atletas de Colo-Colo e Fortaleza são contrários pois alegam que não há segurança.

Fortaleza - Colo-Colo - Libertadores - Monumental de Santiago

Foto: Mateus Lotif/FEC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.