
Operação da PCDF foi nesta quinta-feira (10). Alvo era grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A Operação “Xeque-Mate” tinha como alvo um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro.
PCDF/Divulgação
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) apreendeu, nesta quinta-feira (10), 30 kg de cocaína, duas caminhonetes e “sequestrou judicialmente” uma casa de luxo no Setor Habitacional Vicente Pires (veja mais abaixo).
A Operação “Xeque-Mate” tinha como alvo um grupo criminoso especializado em tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. A investigação durou cerca de um ano e meio.
A polícia fez prisões em flagrante e cumpriu 20 mandados de busca e apreensão em Samambaia, na Estrutural e em Vicente Pires. Foram apreendidos:
30 kg de cocaína
7 kg de crack
três armas de fogo
uma balança de precisão
máquinas de contar dinheiro
cerca de R$ 120 mil, em espécie
Foram sequestrados judicialmente:
duas caminhonetes
uma residência de luxo em um condomínio fechado de Vicente Pires
A 32ª Delegacia de Polícia, Samambaia, e a 24ª, Ceilândia, investigam o caso. Os criminosos devem responder por crimes de integração em organização criminosa, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Se condenados, podem pegar penas de mais de 30 anos de prisão.
Polícia Civil do DF realiza operação para combater grupo criminoso de tráfico de drogas.
LEIA TAMBÉM:
MÉDICOS AMEAÇADOS: anestesistas são investigados por suposta criação de cooperativa para controlar serviço no DF
VÍDEO: advogado depreda condomínio depois que portão fechou e bateu no carro de luxo dele
Leia mais notícias sobre a região no g1 DF.