Novo modelo da GWM surge com 50 mil unidades e conquista o Brasil

A Great Wall Motors (GWM) anunciou o início da produção de veículos em sua planta localizada em Iracemápolis, São Paulo. A informação foi divulgada durante o lançamento do SUV Tank 300, que está previsto para chegar ao mercado em abril de 2025. A produção, que estava inicialmente programada para começar em maio, agora tem previsão de início no primeiro semestre do ano, até junho.

A planta de Iracemápolis será responsável pela produção da linha de SUVs Haval, incluindo os modelos H6 PHEV, HEV e a versão cupê GT. Estes veículos serão equipados com motorização 1.5 turbo flex, disponível tanto para o híbrido quanto para o híbrido plug-in. Atualmente, a Toyota é a única fabricante que oferece híbridos flex no Brasil, mas os modelos da GWM trarão a inovação dos plug-ins.

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Como será a produção na planta de Iracemápolis?

Novo Tank 300 da GWM chega para impressionar o mercado em 2025
GWM Tank Créditos: GWM/Divulgação

Inicialmente, a GWM planejava realizar a produção em regime CKD, com veículos importados da China já parcialmente montados. No entanto, a estratégia foi alterada para a montagem de veículos a partir de conjuntos de componentes desmontados, importados do país asiático. Essa mudança visa atender aos requisitos do programa Mover, do governo federal, que oferece benefícios fiscais para fabricantes que montam seus veículos peça por peça.

A decisão de abandonar o sistema CKD foi influenciada pela presença de uma cabine de pintura na linha de montagem de Iracemápolis, anteriormente pertencente à Mercedes-Benz. Com o CKD, os veículos chegariam pintados, tornando a cabine obsoleta. Além disso, a GWM busca atingir 40% de nacionalização para exportar para a região, com a meta de alcançar 60% no médio a longo prazo.

Quais são os planos futuros da GWM no Brasil?

Atualmente, a GWM emprega cerca de 300 funcionários diretos na planta de Iracemápolis. A empresa já estabeleceu uma lista com aproximadamente 100 fornecedores locais para a fase inicial de nacionalização e homologação. Esses fornecedores serão responsáveis por toda a produção do carro, incluindo a fabricação das baterias.

No futuro, a planta de Iracemápolis também deverá produzir outros modelos, como a picape média Poer, que já foi vista em testes no Brasil. A capacidade inicial de produção é de 20.000 veículos por ano, com planos de expansão para 50.000 unidades nos próximos três anos.

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O que esperar do novo SUV Tank 300?

O SUV Tank 300, lançado recentemente pela GWM, chega ao mercado com várias inovações para o segmento off-road. O modelo oferece diversas opções de seleção de tração, três tipos de bloqueio de diferencial e um motor 2.0 híbrido plug-in. Além disso, o veículo incorpora tecnologias avançadas da GWM, prometendo competir com modelos consagrados como o Jeep Wrangler.

Com a combinação de inovação tecnológica e estratégias de produção local, a GWM busca consolidar sua presença no mercado automotivo brasileiro, oferecendo veículos que atendem às demandas de sustentabilidade e eficiência energética.

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