De olho na Série C, lateral do Náutico comenta período sem jogos e mira título da competição

Marcos Ytalo, Lateral do Náutico

Jogador também comentou sobre a partida de estreia no campeonato

De olho na estreia do Náutico na Série C do Campeonato Brasileiro, o lateral-direito Marcos Ytalo comentou sobre a preparação do Timbu para a competição e ressaltou a importância do período sem jogos oficiais para a equipe alvirrubra. Conhecido como Buiú, o jogador também falou sobre os objetivos do clube no nacional.

“Foi um momento muito bom. Tivemos 20 e poucos dias sem jogos, o que nos permitiu focar na melhoria da nossa parte física, técnica e também mental. Foi um período de crescimento, de trabalho de força e alimentação. Agora, chegamos à última semana preparados para esse grande desafio que é a estreia no domingo. Estamos bem, focados. Começa aí essa mini maratona de 25 jogos até o acesso, até o título. E com o objetivo claro de colocar o Náutico no seu devido lugar, que é na Série B de 2026”, afirmou o atleta.

Marcos também comentou sobre a estreia do Timbu contra o Itabaiana, que acontece no próximo domingo (13), pela primeira rodada da competição, e destacou a importância de começar bem o torneio.

“Quando se fala de estreia, é sempre um jogo bem estudado, né? É o primeiro jogo das equipes na competição, e a maioria delas está em um período de treinamentos, estudando os adversários. Mas, para nós, é essencial sair com a vitória na estreia. Começar com o pé direito, começar bem, começar confiante, com uma vitória fora de casa. Isso nos dá a confiança para o segundo jogo, em casa, com o apoio da nossa torcida. E falando de estreia, sempre dá aquele friozinho na barriga, né? Voltar a jogar oficialmente depois de tanto tempo parado. Mas tenho certeza de que vamos fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo”, disse o jogador.

Buiú também falou sobre o desafio de enfrentar a equipe baiana fora de casa e a importância do Náutico estar concentrado para o confronto.

“Minha expectativa é que possamos fazer um jogo bem concentrado, firme e ligado. Vamos enfrentar uma equipe que perdeu poucos jogos na temporada. Sabemos das dificuldades de jogar fora de casa, mas temos a certeza, pelo elenco e pelo time que temos, de que somos capazes de conquistar a vitória e voltar com um bom resultado. Vamos em busca dos três pontos, mas, sem dúvida, é ainda mais importante começar a competição sem perder”, destacou.

Por fim, o atleta comentou sobre o esquema tático da equipe alvirrubra, destacando as opções para os jogos, especialmente na parte defensiva.

“Nosso time está bem treinado, tanto para o esquema com a linha de quatro quanto com a linha de cinco. Acredito que fizemos bons treinos, incluindo amistosos contra o Sub-20 com uma formação e contra o Central com outra. Para nós, laterais, a prioridade é sempre a marcação, pois nossa principal função é defensiva. Mas, com a linha de cinco, o papel se torna de ala, ajudando a preencher a área. Eu não tenho preferência, me sinto confortável jogando tanto com a linha de quatro quanto com a linha de cinco”, concluiu.

Estreia do Náutico na série C

O clube entra em campo no próximo domingo (13), contra o Itabaiana, fora de casa, às 16h. A partida do Náutico marca a primeira rodada do campeonato nacional e o início da jornada do time de Marquinhos Santos rumo ao acesso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.