
Timbu também segue vivo no Nordestão e na Copa do Brasil
Vivendo uma espécie de intertemporada, com quase um mês de preparação visando a estreia da Série C, o Náutico está próximo de voltar a campo. No próximo sábado (12), a equipe alvirrubra encara o Itabaiana-SE, fora de casa. De olho no primeiro desafio pela competição nacional, o zagueiro Carlinhos avaliou trabalho realizado.
“Depois do adiamento do jogo contra o Bahia, tivemos duas semanas boas para trabalhar. Tivemos um jogo-treino. A preparação está boa. Está todo mundo bem e confiante porquê nesta semana já se inicia a maior competição do ano para nós. Começar com o pé direito vai ser muito importante, mesmo sendo fora de casa. A gente precisa se impor”, mirou.

Gabriel França/Clube Náutico Capibaribe
Sobre o papel em campo, Carlinhos se colocou à disposição para atuar na posição escolhida pelo treinador Marquinhos Santos. Ele comentou conversas com o treinador alvirrubro e projetou seguir tendo chances com a camisa alvirrubra na sequência da temporada.
“Ele me perguntou sobre a possibilidade de atuar mais à frente, como volante. Falei que estava acostumado. Ele disse que iria me testar, tanto que aconteceu no jogo contra o América-RN. Para mim, isso é bom. Onde eu puder estar ajudando, vai ser de grande importância”, destacou.
Náutico na Série C
O Timbu inicia a caminhada na competição nacional neste fim de semana, no estádio Etelvino Mendonça, mais conhecido como Mendonção. A primeira partida nos Aflitos está marcada somente para o dia 19, às 16h, quando a equipe alvirrubra recebe o Botafogo-PB.