
Equipe alagoana segue vivo no Nordestão e na Copa do Brasil; Segundona começa neste sábado (12)
Com a vaga garantida na Copa do Brasil 2026, o CSA está focado na estreia da Série C, marcada para o próximo fim de semana, contra o Anápolis-GO, no Rei Pelé. Para o jogo, o Azulão vive a expectativa de contar com ao menos um nome do trio lesionado: o lateral Roberto, e os meias Brayann e Danilinho. Foi o que comentou o técnico Higo Magalhães.
“O Roberto é uma preocupação, essa começa a transição conosco, no retorno pra campo essa semana… Daqui a pouco já começa a ser introduzido na parte técnica comigo. Daí, a gente vai ter uma ideia de quando vai contar com o jogador. É um atleta importante, pela qualidade, pela experiência, por tudo”, disse.
“O Brayann também é um jogador que nos preocupa. Jogou no sacrifício contra o CSE. É um jogador que recebeu uma oferta, sim, mas não tem nada demais. Temos que esperar o que vai acontecer pra que a gente também possa contar com ele nesse restante de temporada”, acrescentou.

Foto: Reprodução/CSA
Já em relação a Danilinho, o comandante azulino revelou ‘sinal positivo’ do departamento médico, que pode significar na presença do meia entre os relacionados para o duelo deste sábado. Higo se mostrou otimista, mas não descartou precisar esperar mais uns dias pelo jogador.
“É um problema muscular. Temos que dar esse tempo. Talvez, possa ser que a gente conte com ele no final de semana. Mas também tem a possibilidade de precisar de mais uma semana para poder voltar apto a desenvolver aquilo que sabe fazer bem e nos ajudar”, finalizou.
CSA na Série C
O Azulão tenta, por mais um ano, conquistar o sonhado acesso de divisão. A estreia diante dos goianos marca o reencontro da equipe com o torcedor. Depois, o CSA sai para pegar o ABC e, em seguida, volta para Maceió, onde recebe o Náutico.