Após erros, CBF afasta árbitros de campo e do VAR de Sport x Palmeiras

Bruno Arleu de Araújo-RJ apita jogo de ida da final entre Retrô x Sport - Crédito: Úrsula Nery/Agência FERJ

O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo, com um pênalti inexistente marcado contra o Leão

Após erros graves, a Comissão de Arbitragem da CBF comunicou o afastamento dos árbitros de campo e do VAR das partidas entre Sport x Palmeiras e Internacional x Cruzeiro, realizadas no último fim de semana, pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

No caso da partida entre Sport x Palmeiras, os profissionais afastados são: o árbitro Bruno Arleu de Araújo, os assistentes Rodrigo Figueiredo Henrique e Thiago Henrique Neto, o VAR Rodrigo Nunes de Sá, e o AVAR Diogo Carvalho Silva. Os quatro profissionais fazem parte do quadro do Rio de Janeiro.

Pênalti em Sport x Palmeiras - Série A 2025

Foto: Reprodução/CBF TV

O quarto árbitro Afro Rocha de Carvalho, da Paraíba, também acabou sendo suspenso. O lance mais polêmico da partida aconteceu aos 42 minutos do segundo tempo em uma disputa de bola de Matheus Alexandre, do Sport, com Raphael Veiga, do Palmeiras, na entrada da grande área.

O árbitro Bruno Arleu de Araújo assinalou a penalidade em campo e Rodrigo Nunes de Sá, da cabine de vídeo, confirmou a infração. Rodrigo Cintra, coordenador-geral da Comissão de Arbitragem da CBF, falou sobre a decisão pelo afastamento das duas equipes de arbitragem.

“Infelizmente, existem momentos de instruir, coibir e também de afastar. Neste momento, a Comissão de Arbitragem afasta para instrução as equipes das partidas em que, na visão do CCEI, houve equívocos”, iniciou.

“O afastamento não é simplesmente uma punição vazia, é para que possamos cuidar dos árbitros, instruí-los e que, na sequência, não haja mais equívocos nesse sentido, colocando o VAR e o árbitro de campo em sintonia”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.