Um professor de capoeira foi flagrado por uma câmera de segurança agredindo uma criança de 11 anos com transtorno de espectro autista. O caso aconteceu em setembro do ano passado no Centro Educacional Meirelles Macedo, em Guaratiba, zona oeste do Rio de Janeiro. Entretanto, o caso só veio à tona depois que a mãe do menino, Joyce Siqueira, denunciou a agressão.
Na imagem, à qual a mãe só teve acesso no final de março deste ano, 6 meses depois do ocorrido, é possível quando o menino tenta realizar um exercício, mas tem dificuldades e o professor, Vitor Barbosa, orientou-o a usar uma bola para treinar. Porém, quando o garoto pediu a bola a duas colegas, elas se recusaram a entregar, o que o deixou irritado e ele chutou a bola.
Após levar um tapa na cabeça de uma das alunas, inicia-se uma confusão, é neste momento que o professor teria então dado uma rasteira no menino, jogando-o no chão e segurando-o pelo pescoço, ameaçando-o. Segundo Joyce, a escola suspendeu o filho por dois dias, alegando que ele desrespeitou o professor e agrediu fisicamente os colegas. Somente após cinco dias do episódio é que ela conseguiu agendar uma reunião na escola.
Ver esta publicação no Instagram
O post Professor é flagrado agredindo criança autista no Rio de Janeiro apareceu primeiro em O Estado CE.