Abelhas pousam em imagem de santa conhecida por milagre: ‘sinal divino’, diz padre


Registro curioso aconteceu em Leme, no interior de SP. História de Santa Rita de Cássia, beatificada em 1627, tem relação com os insetos, que teriam depositado mel nos lábios dela ainda bebê, sem causar qualquer ferimento. Abelhas ‘pousam’ em rosto da imagem de Santa Rita de Cássia
Uma colmeia de abelhas pousou no rosto da imagem de Santa Rita de Cássia, na paróquia que a celebra como padroeira, em Leme, no interior de São Paulo. A situação curiosa está repercutindo nas redes sociais pela semelhança com um milagre atribuído à santa, beatificada em 1627.
Santa Rita de Cássia, na história católica, é conhecida por “eventos extraordinários”. Um deles quando ainda era bebê, em 1381, e foi deixada em um cesto enquanto os pais trabalhavam na roça.
Naquela ocasião, um enxame de abelhas brancas começou a “tomar conta” do rosto da menina e depositar mel em seus lábios, sem causar qualquer ferimento. Um agricultor que havia ferido a mão com uma enxada tentou espantá-las e, com o movimento, as feridas dele teriam cicatrizado.
Quando viu a cena na paróquia em Leme, o padre Eduardo Milaré imediatamente lembrou do milagre atribuído a Santa Rita de Cássia.
“Não posso dizer que é milagre, mas não posso negar um sinal de Deus. As abelhas poderiam formar esse ninho em qualquer lugar. Nós temos uma torre, o próprio nicho, algum cantinho, parede da igreja, em alguma lâmpada, o telhado…”, disse.
Imagem de Santa Rita de Cássia com o rosto ‘tomado’ por abelhas
Arquivo Pessoal
MAIS NOTÍCIAS DA REGIÃO:
RELATO: ‘Foi um choque’: influencer com trombose teve medo de perder a perna
SOFRIMENTO: ‘Nem imagina o quanto eu chorei’, diz paciente com câncer ‘esquecido’ mais de 30h em hospital de SP
MEGA: 2 apostas da região passam perto dos R$ 59,7 milhões e levam R$ 28,7 mil cada
Segundo Milaré, apesar de o fato comover, o Corpo de Bombeiros da cidade foi chamado para dar mais segurança aos fiéis. “Eles fizeram uma avaliação. Disseram que são abelhas passageiras e daqui uns dias vão embora. Vamos aguardar ver se saem mesmo, porque, se os Bombeiros fizerem a retirada, podem acabar matando as abelhas. Então vamos tentar a melhor solução possível.”
O padre também contou ao g1 que já visitou a cidade de Cássia, na Itália, onde a santa teria vivido, e fez outra associação.
“Lá, ao lado da janela da cela de Rita, tem uma colmeia, e as abelhas sempre chegam na Semana Santa e vão embora no dia 22 de maio. E nós estamos a uma semana da Semana Santa. A gente se emociona, tem rezado e pedido a Deus para que possamos compreender esse sinal”, afirmou.
Milaré publicou a história curiosa da paróquia nas redes sociais e as postagens já foram vistas por mais de 50 mil pessoas. “A gente já está vendo pessoas parando o carro e admirando essa cena”, contou.
Initial plugin text
REVEJA VÍDEOS DA EPTV:
Veja mais notícias da região no g1 São Carlos e Araraquara
Adicionar aos favoritos o Link permanente.