Fortaleza sai na frente, mas não segura reação do Mirassol e cede empate fora de casa

Mirassol x Fortaleza - 2ª rodada da Série A 2025 - Martínez

Leão deixou a vitória escapar aos 47 minutos do segundo tempo

O Fortaleza encaminhava para a segunda vitória na Série A do Campeonato Brasileiro, mas cedeu o empate ao Mirassol aos 47 minutos do segundo tempo. No Campos Maia, o duelo da noite deste domingo (6) teve um primeiro tempo de poucas emoções, mas ganhou ritmo na segunda etapa, com a reação do time paulista.

O empate deixa o Tricolor na 4ª posição da tabela, com quatro pontos, enquanto o Mirassol somou o primeiro ponto na disputa e aparece na 16ª posição.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Leão do Pici é pela Conmebol Libertadores, diante do Colo-Colo, às 21h da quinta-feira (10), no Chile. Já o Mira volta a campo no domingo (13), fora de casa, contra o Bahia, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.

Mirassol x Fortaleza - 2ª rodada da Série A 2025 - Martínez

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

O JOGO – Mirassol 1 x 1 Fortaleza

O Mirassol entrou tentando impor o ritmo à partida e dominou a posse de bola nos primeiros minutos. Mas foi o Fortaleza quem aproveitou a primeira oportunidade do jogo. Em uma jogada com Pacheco pelo lado esquerdo, Moisés passou para Emmanuel Martínez, que, com tranquilidade, chutou no alto para abrir o placar para o Tricolor.

Depois do gol, o domínio seguiu dos mandantes, mas continuaram com dificuldade de furar bloqueio do Fortaleza e chegar com perigo. O Leão do Pici, mesmo com limitações na construção das jogadas, teve as outras melhores chances da primeira etapa. Após uma finalização de Moisés aos 25 minutos, Deyverson aproveitou o rebote, porém o goleiro mandou para escanteio.

O jogo se manteve morno até o fim do primeiro tempo. Antes, o Mirassol ainda arriscou com Danielzinho e José Aldo em duas jogadas aéreas, se aproveitando de erros do Fortaleza.

Mirassol x Fortaleza - 2ª rodada da Série A 2025 - Martínez

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

Com um roteiro semelhante, a volta para a etapa final foi de superioridade ofensiva do Mirassol, que trabalhava melhor a bola. Logo aos 2 minutos, um bom cruzamento de Lucas Ramon terminou em finalização para fora de José Aldo. A primeira chance do Fortaleza, por outro lado, saiu apenas aos 12. Moisés cobrou uma falta no ângulo e também mandou para fora.

Na sequência, o Mira protagonizou seu melhor momento na partida e acumulou oportunidades de empatar, com Iury Castilho, Danielzinho e Cristian. A melhor delas saiu dos pés de Gabriel, após Maceió avançar até a linha de fundo, cruzar dentro da área e a bola encontrar o camisa 27 na área. João Ricardo apareceu e fez uma grande defesa.

Outra chance desperdiçada aconteceu pouco depois, também em cruzamento rasteiro, mas terminou com Jemmes isolando. Depois de tanto insistir, o desfecho positivo do Mirassol saiu só nos acréscimos. Cristian recebeu de Davó e mandou no canto direito de João Ricardo, que até triscou na bola, mas não impediu o empate.

FICHA DO JOGO

MIRASSOL 1
Alex Muralha; Lucas Ramon (Daniel Borges), Jemmes, João Victor e Reinaldo; Neto Moura (Gabriel), José Aldo e Danielzinho; Fabrício Daniel (Cristian), Iury Castilho (Davó) e Clayson (Maceió). Técnico: Rafael Guanaes.

FORTALEZA 1
João Ricardo; Mancuso (David Luiz), Kuscevic, Titi e Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha e Martínez (Pol Fernández); Yago Pikachu, Moisés (Allanzinho) e Deyverson (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.

Local: Campos Maia, em Mirassol-SP
Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Daniel Henrique da Silva Andrade (ambos do DF)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Gols: Martínez aos 15’/1ºT (FEC); Cristian aos 47’/2ºT (MIR)
Cartões amarelos: Martínez, Mancuso e Pol Fernández (FEC); Clayson (MIR)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.