Início da Série D 2025 pode ser adiado em uma semana

Taça da Série D - guia dos nordestinos

O início da Série D 2025 está incerto. A competição começaria no próximo fim de semana, nos dias 12 e 13. Entretanto, há possibilidade de um adiamento em uma semana por conta de adequações dos laudos técnicos vindos dos clubes. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE.

O NE45 apurou junto a clubes nordestinos que disputarão o torneio, que ainda não houve um comunicado oficial entregue a eles por parte da CBF ou respectivas federações. A possibilidade de adiamento conversada extraoficialmente é de que a competição teria início nos dias 19 e 20 de abril.

A mudança, em tese, não afeta a disputa da competição, já que ainda mantém o calendário dentro do período agendado pela entidade para a 4ª Divisão. Assim, as demais rodadas acontecerão uma semana após o previsto anteriormente e o campeonato acabaria normalmente no fim de setembro.

Em contato com o presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, a definição sobre o tema deve acontecer na próxima quarta-feira (9), no Conselho Arbitral da Série D, reunindo a CBF e representantes de cada um dos 64 clubes da competição.

Taça da Série D - guia dos nordestinos

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Quantos nordestinos jogarão a Série D em 2025?

Ao todo, 22 times nordestinos disputam a 4ª Divisão em 2025.São eles: Altos, Iguatu, Imperatriz, Maracanã-CE, Maranhão, Parnahyba-PI, Sampaio Corrêa, América-RN, Central-PE, Ferroviário, Horizonte-CE, Santa Cruz, Santa Cruz-RN, Sousa-PB, Treze, ASA, Barcelona de Ilhéus-BA, Jequié-BA, Juazeirense, Lagarto-SE, Penedense-AL e Sergipe.

O atual campeão do torneio é também da região: O Retrô, que venceu o campeonato e 2024 e subiu para a Série C junto com o Itabaiana.

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.