Técnico do CRB elogia entrega do time e prega virada de chave para a próxima rodada da Série B

Eduardo Barroca - Treinador - CRB

Barroca disse que apesar do bom desempenho, o grupo ainda precisa de ajustes

O CRB estreou com vitória na Série B por 1 x 0 diante a Chapecoense, nesse sábado (5), no Rei Pelé. O técnico Eduardo Barroca comemorou os três pontos conquistados em casa e ressaltou que a entrega do time foi fundamental para o resultado.

“Saímos na frente, fizemos o gol cedo e tivemos a preocupação grande de minimizar as possibilidades de conceder chances ao adversário, o que vinha acontecendo. A gente se preocupou com a compactação da equipe, e tivemos boas chances durante o primeiro tempo. No segundo tivemos diversas oportunidades de ampliar e no final do jogo a equipe da Chapecoense se lançou para o ataque”, disse o treinador ao fazer uma análise do jogo.

Eduardo Barroca - Treinador - CRB

Foto: Francisco Cedrim/CRB

Barroca apontou que há uma série de ajustes que ainda precisa fazer no CRB, mas que ficou satisfeito com o desempenho da maioria. Ele insistiu que o resultado foi bom e é para ser comemorado, porém, é preciso virar a chave visando a próxima rodada da Série B

“Uma coisa positiva que encontrei quando cheguei foi um grupo com a cabeça aberta para aceitar as ideias, aprender e se desenvolver. Às vezes um treinador chega no clube e isso leva um pouco de tempo. Mas aqui percebi uma sinergia imediata com o grupo, uma entrega grande. A vitória passou muito pela entrega deles na preparação para o jogo, eles estavam interessados em fazer uma boa preparação para os desafios que o jogo iria nos oferecer”, iniciou o treinador.

“Agora é virar a chave porque temos 8 dias de preparação para o nosso próximo adversário. Vamos fazer a melhor preparação possível e usar esse tempo para melhorar aquilo que não andou bem hoje para fazer um bom segundo jogo”, completou Barroca.

CRB na Série B

Com o bom resultado, o Galo da Pajuçara estreou na 5º posição na tabela, com 3 pontos conquistados. O próximo desafio será com o Athletic, que conquistou o acesso inédito no ano passado. A bola irá rolar no próximo domingo (13), às 16h, no Estádio Raimundo Sampaio.

 

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.