Marquinhos Santos minimiza empate do Náutico em jogo-treino às vésperas da Série C

Marquinhos Santos, técnico do Náutico em 2025

Náutico ficou no empate sem gols com o Central neste sábado

Para quem viu apenas o resultado em 0 x 0 entre Náutico e Central, em jogo-treino realizado neste sábado na Arena de Pernambuco, pode imaginar que o resultado não foi o esperado pelo lado alvirrubro. Porém, na visão do técnico Marquinhos Santos, o placar zerado foi o que menos importou para o clube.

Após a partida, Marquinhos Santos minimizou o 0 x 0 na Arena de Pernambuco e disse que a partida serviu para testar trocas de sistemas e ver em qual condição se encontra cada jogador às vésperas da estreia da Série C do Brasileirão contra o Itabaiana no próximo domingo (13), às 16h, no estádio Etelvino Mendonça.

“Jogo-treino importante para observar e analisar. O resultado era o que menos importava neste momento. Até para que a gente analisar as quebras de sistemas, trocas de sistemas táticos, a situação de tirar a linha de cinco e jogar com três atacantes. Então foi muito proveitoso, iniciou.

“A gente aproveitou bem para analisar o fechamento, ainda com a perna pesada um fechamento de preparação para Série C. A gente sabia que jogaríamos com essa dificuldade não só de reta final intertemporada, mas foi bom para analisarmos taticamente. E individualmente também, ver como cada atleta se encontra nessa fase da temporada e analisar bem e estrear forte na competição e dar sequência na principal competição da temporada e conseguir o acesso”, disse Marquinhos.

Foco total no Itabaiana

Com mais uma semana de preparação, Marquinhos e o Náutico voltam ainda mais suas atenções ao Itabaiana, time que subiu da Série D, é o atual vice-campeão sergipano e tem no seu comando Roberto Cavalo, um velho conhecido dos Aflitos.

“É uma semana decisiva para estrear na competição. Toda estreia tem sua dificuldade e particularidade, estreando fora de casa contra o vice-campeão que foi o Itabaiana, no comando do Roberto. […] Mas é uma semana importante para fazer os ajustes finais nessa primeira fase da competição, que são esses 19 jogos para a classificação, aí sim, a partir daí, vamos mirar e buscar o acesso, que é o principal objetivo do Náutico, concluiu o treinador alvirrubro.

Marquinhos Santos, técnico do Náutico em 2025

Foto: Gabriel França/CNC

Adicionar aos favoritos o Link permanente.