
Treinador tricolor pontuou o que enxergou de positivo no time mesmo com derrota no amistoso para o ABC
O Santa Cruz teve uma atuação bastante criticada pelo torcedor no amistoso contra o ABC, ao ser derrotado por 1 x 0. Com pouca criação e erros defensivos – principalmente com as mudanças no 2º tempo -, o resultado negativo veio. Porém, apesar da apreensão do torcedor, o técnico Marcelo Cabo adotou uma postura mais cautelosa.
Segundo o comandante coral, que estreou no cargo nesse jogo, há “coisas boas” apresentadas pelo Santa Cruz. Ele afirmou que houve momentos de maior superioridade em boa parte do confronto, mas também confessou a queda de rendimento no segundo tempo, principalmente após as várias substituições feitas.
Por outro lado, Marcelo Cabo também prometeu que o Santa Cruz irá apresentar um futebol diferente, e melhor, na estreia na Série D, no próximo fim de semana, contra o Treze. Assim, como ele afirma ter visto neste duelo, as suas ideias de jogo serão mais perceptíveis e também ajustadas para funcionar melhor na 1ª rodada da 4ª Divisão.

Foto: Klisman Gama/NE45
“Sempre respeito o sentimento do torcedor, mas eu não tenho uma preocupação excessiva pelo que aconteceu. A gente teve um amistoso e claro que o resultado é muito ruim para todo o contexto, mas teve coisas boas dentro do jogo. A gente, nos primeiros 15 a 20 minutos, demorou a se ajustar. Dos 20 do primeiro tempo aos 25 do 2º tempo, a gente foi dominante, o ABC quase não teve ação no último terço do campo”, iniciou.
“Fomos pouco incisivos no último terço, mas essas coisas foram positivas: marcação alta onde não deixamos o ABC construir na primeira linha, um perde-pressiona muito bom, circulação de bola, mas faltou contundência para atacar o último terço. Na segunda gama de alterações, confesso que desorganizou um pouco. Isso gerou um pouco de espaço para o ABC, mas até então estava equilibrado. Tomamos um gol de lateral, num momento de substituição. Houve desatenção, o resultado foi ruim, mas levamos coisas positivas desse amistoso”, acrescentou.
“Algumas coisa que coloquei em treinamento nessas três sessões já conseguimos fazer alguma coisa. Claro que precisamos evoluir e nós vamos evoluir, pode ter certeza disso. Teremos mais uma semana de trabalho e precisamos melhorar. Temos coisas boas que foram feitas no treinamento, dentro daquilo que penso. Mas sim, temos muita coisa a evoluir”, disse o treinador.

Foto: Klisman Gama/NE45
Contratações a caminho do Santa Cruz?
Segundo Marcelo Cabo, novos reforços devem chegar para reforçar o plantel do Santa Cruz. De acordo com o comandante, há pretensão para que mais atletas sejam anunciados ao longo da próxima semana. Além disso, ao longo da Série D, o Mais Querido também deve trazer mais reforços.
“Com certeza vamos ter chegadas. Estamos trabalhando internamente para trazer mais algumas peças que possam agregar na sequência do nosso trabalho, talvez nesta semana e no decorrer da competição. Podemos potencializar esse grupo com peças e com o trabalho. Mas tenho certeza que vamos evoluir e chegar uma equipe bem diferente na estreia do campeonato do que foi nesse amistoso”, concluiu.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli