
Cidade está em estado de alerta por conta das chuvas. Moradores podem se deslocar para escolas das regiões do Sargento Boening, São Sebastião, Castelânea, Vila Felipe e Meio da Serra. Chuva em Petrópolis na noite desta sexta-feira (4)
Richard Stoltzenburg/g1
A Defesa Civil de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, divulgou, às 19h desta sexta-feira (4), que foram abertos os pontos de apoio para receber moradores de áreas de risco devido às fortes chuvas que atingem a cidade desde quinta-feira (4).
Durante a tarde, houve o toque das 22 sirenes para deixar os moradores atentos a qualquer aviso do órgão.
Os pontos de apoio são seis escolas que ficam no primeiro distrito, nas regiões do Sargento Boening, São Sebastião, Castelânea, Vila Felipe e Meio da Serra.
Confira a listagem dos pontos de apoio abertos:
E.M. Robert Kennedy
E.M. Papa João Paulo II
E.M. Ana Mohammad
E.M. Rosalina Nicolay
E.M. Geraldo Ventura Dias
E.M. Dr. Rubens de Castro Bomtempo
“A Defesa Civil orienta os moradores das áreas de risco a se deslocarem para o ponto de apoio mais próximo e reforça a importância de acompanhar as atualizações”, disse o órgão.
O órgão reforça que, para receber alertas, é preciso cadastrar o seu CEP enviando uma mensagem de texto para o número 40199.
Também é possível acompanhar s informações atualizadas pelas redes sociais da Defesa Civil e da Prefeitura de Petrópolis, além do boletim meteorológico atualizado.
A cidade entrou em estágio operacional de atenção durante a tarde devido à previsão de chuva moderada a muito forte nas próximas horas. O órgão também divulgou os maiores acumulados de chuva registrados pelo Cemaden na cidade nas últimas 24h, com destaque para Vila Rica, com 36.98mm; e Itaipava, com 29.37mm.
Chuva em Pedro do Rio, em Petrópolis, nesta sexta-feira (4)
Já o primeiro toque das sirenes ocorreu às 15h10, como parte do protocolo preventivo para situações de risco hidrológico e geológico.
O alerta de tempestade na região segue até as 23h59 deste domingo (6). De acordo com o Climatempo, o acumulado de chuva na cidade ao longo do fim de semana pode chegar a 300 mm.