Roberto Cláudio rebate Evandro sobre saúde de Fortaleza: “Tá faltando trabalho e sobrando agressão”

O ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio (PDT) rebateu as declarações do prefeito Evandro Leitão (PT) desta sexta-feira (4) sobre a situação da saúde pública da Capital. RC chamou de “agressiva” a fala do ex-aliado, que voltou a reclamar da situação da rede municipal de saúde deixada pelas gestões anteriores.

“Uma fala agressiva que lembrou até os seus tempos de dirigente de futebol e que se envolvia comumente em bate-bocas e confusão nos estádios. Prefeito, primeiro é bom que se lembre que agora você é líder de uma das maiores capitais do Brasil. Tarefa que demanda equilíbrio e muita humildade pra colher crítica e principalmente capacidade de transformá-las em ação de governo. (…) Tá faltando trabalho e ação e sobrando agressão”, disse o ex-prefeito em vídeo respondendo Evandro.

Roberto Cláudio disse ainda das suas ações como gestor da cidade e citou a abertura de UPAs, policlínicas, o IJF2, o Hospital da Criança, UBSs e ampliação de leitos.

Críticas de Evandro às gestões anteriores

Durante entrega da reforma de um posto de saúde na manhã desta sexta (4), o prefeito Evandro respondeu a cobranças sobre a saúde de Fortaleza, em especial sobre a falta de remédios em unidades básicas de saúde. O gestor responsabilizou não só o ex-prefeito José Sarto (PDT) como o seu antecessor, Roberto Cláudio, pelos atuais problemas da Prefeitura como as dívidas e a falta de medicamentos.

“Alguns poucos que querem se aproveitar de um momento que não é justo nem razoável. Me cobrando em 90 dias, coisas que não foram feitas durante 12 anos, pelos ex-prefeitos que eram médicos. Os dois últimos prefeitos dessa cidade eram médicos e eram pra ter vergonha na cara. Todos nós éramos para estarmos com a consciência sem poder dormir. Os dois médicos, tenham vergonha na cara e vão trabalhar”, disse Evandro.

O prefeito apontou uma dívida de R$ 1 bilhão com fornecedores a ser paga neste ano. Na saúde, afirmou que começou a gestão com cerca de 40% dos medicamentos com pagamento em falta desde agosto de 2024, mas se comprometeu a regularizar a situação: “Não se muda da noite pro dia”.

A promessa da gestão de Evandro Leitão é normalizar a distribuição de medicamentos nos postos de saúde de Fortaleza até o final deste mês.

O post Roberto Cláudio rebate Evandro sobre saúde de Fortaleza: “Tá faltando trabalho e sobrando agressão” apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.