Russell Brand se pronuncia após ser acusado de estupro

Após a repercussão das acusações de crimes sexuais, incluindo estupro, agressão sexual e atentado ao pudor, feitas contra o ator britânico Russell Brand nesta sexta-feira (4), o astro se manifestou publicamente nas redes sociais. Em um vídeo publicado em seu Instagram, Brand negou as acusações e reafirmou sua inocência, alegando que as alegações contra ele são falsas.

Brand, que foi alvo de denúncias de quatro mulheres, afirmou que, no passado, quando era jovem e solteiro, cometeu erros, mas que nunca esteve envolvido em atividade sexual não consensual. “Fui um tolo antes de viver sob a luz do Senhor. Eu era viciado em drogas, viciado em sexo e um imbecil, mas o que nunca fui é estuprador”, disse o ator em sua publicação.

A primeira audiência do caso está marcada para o dia 2 de maio, no Tribunal de Magistrados de Westminster, em Londres, onde Brand foi intimado a comparecer. As denúncias feitas por quatro mulheres envolvem supostos crimes que teriam ocorrido entre 1999 e 2005. A Polícia Metropolitana segue com a investigação aberta, e os detetives pedem que outras vítimas ou testemunhas se apresentem.

Nos comentários do vídeo, fãs reagiram de maneira dividida. Alguns expressaram apoio a Brand, com uma fã dizendo: “Nós acreditamos em você e estamos rezando por você”. Por outro lado, outros criticaram o ator, como um internauta que escreveu: “Aproveite a prisão”, e outro que alertou: “Acabou o tempo Russell… bem-vindo de volta à realidade das consequências”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Russell Brand (@russellbrand)

O post Russell Brand se pronuncia após ser acusado de estupro apareceu primeiro em EM OFF.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.