
O goleiro deve ficar à disposição do técnico Léo Condé nos próximos meses para disputar a Série A
Ainda em recuperação de lesão, o goleiro Richard voltou aos treinos em campo no Ceará. O atleta deve ficar à disposição do técnico Léo Condé nos próximos meses para disputar a Série A.
Richard sofreu uma ruptura completa do tendão de Aquiles do tornozelo esquerdo, e precisou passar por cirurgia. A lesão aconteceu no dia 18 de setembro durante o jogo contra o Coritiba, na Série B.
Ele começou a temporada passada disputando posição com Fernando Miguel, e conquistou a vaga após o titular sofrer uma lesão de ligamento cruzado anterior no joelho. Com a lesão dos deles, o terceiro goleiro, Bruno Ferreira, assumiu a posição e foi importante na reta final da competição.
Desde a lesão, Richard está sob cuidados do Departamento Médico (DM) do clube que mantém certa cautela na recuperação para evitar que sofra uma nova lesão no mesmo local ou em outro. Já são quase 7 meses fora dos gramados para tratar do problema.
Querido da torcida, o retorno do goleiro é muito aguardado. No começo do ano, o Ceará oficializou a renovação de contrato com Richard até o final de 2026.
Ver esta publicação no Instagram
O Vozão está em preparação para enfrentar o Grêmio na segunda rodada do Brasileirão, nesse sábado (3), às 18h30, na Arena Castelão.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli