Jovem espanhola que acusa Daniel Alves decide recorrer de anulação de processo: caso volta à Justiça

Após a decisão do Tribunal Superior da Catalunha de anular a condenação de Daniel Alves pelo crime de estupro, a jovem espanhola que o acusa decidiu recorrer da sentença. A advogada da vítima anunciou que apresentará o recurso na próxima segunda-feira, dia 7 de abril, levando o caso ao Tribunal Supremo da Espanha, a instância mais alta da Justiça do país.

O ex-jogador brasileiro havia sido condenado a quatro anos e seis meses de prisão por um tribunal de primeira instância, mas a decisão foi revertida por falta de provas consideradas suficientes para sustentar a condenação. A defesa de Alves argumentou que havia inconsistências no depoimento da vítima e nas evidências apresentadas, o que foi aceito pelos juízes catalães.

Daniel Alves, que já estava em liberdade provisória desde março de 2024, recuperou seus passaportes – o brasileiro e o espanhol – e ainda não se pronunciou sobre a possibilidade de retornar ao Brasil.

O Tribunal Supremo terá a última palavra sobre o caso, podendo confirmar a absolvição ou determinar um novo julgamento.

O post Jovem espanhola que acusa Daniel Alves decide recorrer de anulação de processo: caso volta à Justiça apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.