Criado há 18 anos pelo produtor e ator Sidney Malveira, o espetáculo, que aborda os desafios e as reflexões que envolvem o envelhecimento, entrará em cena mais um vez no dia 11 de abril, às 19h, no Teatro Abre Alas, em Fortaleza. Além disso, ocorre o lançamento de um livro digital gratuito de Sidney.
A peça retrata um lar de idosos, onde os espectadores acompanham o cotidiano de três idosos que contam suas histórias e vivem esperando ansiosamente por uma visita. “Annonimos” é baseada em uma pesquisa realizada, em 2006, no Lar de Idosos Torres de Melo, em Fortaleza, onde foram coletadas 15 horas de entrevistas/conversas com idosos.
A montagem já percorreu 10 estados brasileiros e Portugal, alcançando mais de 20 mil espectadores.
Para mais informações, acesse: @palcodepaz
Carreira artística
Com 29 anos de carreira artística, Sidney Malveira é produtor, ator, músico, fotógrafo, cenógrafo, diretor teatral e gestor cultural. Formado pelo Colégio de Direção Teatral do Instituto Dragão do Mar, trabalhou ao lado de grandes nomes do teatro nacional.
Desde 2001, está à frente do Grupo Teatro Novo, produzindo espetáculos premiados e colaborando com ícones do teatro cearense como Marcus Miranda e Antonieta Noronha. Sua experiência inclui atuações no SESC Ceará e na gestão pública como Secretário de Cultura e Turismo de Pacajus (2017-2019).
O post Espetáculo “Annonimos” reflete sobre envelhecimento e celebra 18 anos em cena apareceu primeiro em O Estado CE.