
O principal diretor da SAF do Fortaleza se pronunciou após as demissões de Alex Santiago e Bruno Costa
Em meio ao momento de turbulência vivido pelo Fortaleza dentro e fora de campo, o CEO da SAF, Marcelo Paz, se pronunciou na manhã desta sexta-feira (4), através de um vídeo divulgado para a imprensa e torcedores. Ao longo da fala, o dirigente afirmou que vai estar cada vez mais inserido no Departamento de Futebol do clube e informou que esta decisão já foi repassada para a comissão técnica e jogadores.
“O Marcelo Paz vai estar cada vez mais dentro do Departamento de Futebol. Essa é a medida inicial. Já comunicamos isso ao Vojvoda, já comunicamos isso aos jogadores. O futebol do Fortaleza está todo ciente. Importante lembrar que sempre tive atuação dentro do futebol desde 2015, quando entrei como diretor de futebol”, disse.
LEIA MAIS | Após demissões no futebol, executivos da SAF e diretores da associação do Fortaleza se reúnem
Mesmo com as saídas de Alex Santiago (diretor de futebol) e Bruno Costa (executivo de futebol), a chegada de um novo profissional para o departamento ainda está em cheque. O que já é certo é a contratação de um novo membro para o Centro de Inteligência do Fortaleza Esporte Clube (CIFEC), que atualmente conta com quatro pessoas.
“Vamos avaliar, com muita calma, a necessidade de contratação de alguém para esse departamento. Alguém que possa agregar, somar e encaixar dentro da forma. Estamos passando por uma turbulência, reconhecemos isso. Mas temos capacidade de nos reerguer”, disse.
“Já está decidido que vamos contratar mais um membro para o CIFEC, para ajudar os departamentos de performance e de mercado. Com calma, confiem no trabalho, confiem no que está sendo feito, que certamente vamos fazer um grande ano, sobretudo com o apoio do torcedor. Nesse momento, tenho certeza que o torcedor vai estar junto”, completou.
No começo do vídeo, Marcelo Paz também distribuiu agradecimentos aos ex-companheiros de Fortaleza, Alex Santiago e Bruno Costa: “Primeiro agradecer ao Alex Santiago pelo tempo de dedicação ao clube, pela história, pelo legado deixado na nossa instituição. Agradecer também ao Bruno Costa. Foram 16 meses de trabalho, com dedicação, com foco, com entrega, com energia, também com resultados. São pessoas que a gente torce pelo sucesso pessoal e profissional”.

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC