
Esquadrão cedeu o 1 x 1 ao Internacional na Fonte Nova
Satisfeito com a atuação, mas não com o resultado. Esse é o resumo da avaliação do técnico Rogério Ceni para a estreia do Bahia na Conmebol Libertadores na quinta-feira (3). O Esquadrão abriu o placar na Fonte Nova, mas viu o Internacional, pouco depois, deixar tudo igual.
Na visão de Ceni, o Bahia produziu o suficiente para merecer um resultado melhor diante do Colorado. Por isso, lamentou bastante o 1 x 1, principalmente por se tratar de um grupo equilibrado onde cada ponto faz diferença.
“Triste não sair com o triunfo, porque produzimos para isso e não ficamos satisfeitos com o ponto que conquistamos. Seria justo levar os três pontos. Todos saem felizes pelo que o time produziu, mas tristes pelo resultado. O lance (do gol do Internacional) origina de um lateral defensivo, que gira e volta. Sai o cruzamento e o Juba acaba não alcançando. Um chute bem dado de fora da área e, no rebote, sai o gol. Lamento porque nós fizemos um grande jogo. A Libertadores é tiro curto e a gente não pode ficar satisfeito com esse ponto hoje”, comentou o técnico.
Depois de tirar o comportamento do Esquadrão como o ponto alto da partida, o técnico fez questão de ressaltar que, se o Bahia tiver esse nível de atuação durante toda a fase de grupos, terá totais condições de lutar por uma vaga na próxima fase.
“Se a gente jogar todos os jogos da maneira como jogou hoje, com certeza vamos brigar por essa vaga. É um grupo pesado, por isso que os três pontos hoje eram fundamentais. Temos que manter esse nível de jogo. É muito satisfatório o que fizemos hoje, se tratando do adversário que nós enfrentávamos. Acho que, pela superioridade, o controle de jogo e o número de finalizações, nós merecíamos sair vitoriosos. Agora, cada jogo é uma nova história”, reforçou.

Foto: Letícia Martins/ECB
Próximo jogo do Bahia
O próximo compromisso do Tricolor de Aço é pela Série A. Neste domingo (6), visita o Santos na Vila Belmiro, às 20h30, em busca do primeiro triunfo no Brasileirão, já que empatou, também em 1 x 1, com o Corinthians na estreia.