
Tricolor agora joga fora de casa pela copa continental
Fico no quase. Na Arena Fonte Nova, o Bahia foi melhor, criou mais e até saiu na frente, mas sofreu revés na reta final e ficou no empate em 1 x 1 com o Internacional em jogo que marcou a estreia na fase de grupos da Copa Libertadores. Jean Lucas anotou o gol tricolor. Enner Valência deixou tudo igual.
O jogo – Bahia x Internacional
O confronto se mostrou movimentado desde o primeiro minuto, com o Bahia marcando forte a saída de bola. A equipe tricolor tinha a posse e ocupava o campo de ataque. Cenário que quase resultou no primeiro gol, aos 5, quando Pulga escapou pelo meio e mandou para fora. Aos 12, após erro de Ronaldo, Vitinho quase marcou. Mas o goleiro se recuperou da falha.
Com mais de 20 jogados, em meio às poucas escapadas do Inter, ainda era o Esquadrão o melhor em campo. Mais organizado e contando com boa movimentação dos meias, sobretudo a trinca Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro, o time baiano distribuía bem as chegadas. Na melhor delas, aos 32, Lucho Rodríguez parou em boa defesa de Anthoni.
Próximo dos 40, o Inter, aos poucos, saiu para o jogo e conseguiu tirar espaços do jogo tricolor. No entanto, apresentava dificuldades na saída e não era capaz de oferecer perigo à meta de Ronaldo. Do outro lado, o Tricolor buscava escapar em velocidade para seguir atacando. Mas o volume não era o mesmo e o empate sem gols seguiu.

Letícia Martins/ECB
Na volta do intervalo, o Bahia seguiu pressionando, sobretudo pelo lado esquerdo, com o veloz e participativo Erick Pulga. E as chances cresciam, com o Inter, ao menos nos primeiros 15 minutos, mais recuado, concentrado em se defender da pressão tricolor.
Aos XX, os donos da casa encontraram o caminho do gol. Novamente pelo lado esquerdo, em dobradinha com Pulga e Luciano Juba, a bola chegou para Jean Lucas, que acertou a passada e balançou a rede pela primeira vez na noite 1 x 0. Um gol que incendiou ainda mais a Arena Fonte Nova e impulsionou o Esquadrão.
FICHA DO JOGO
BAHIA 1
Ronaldo; Arias, Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Everton Ribeiro e Jean Lucas; Cauly, Erick Pulga e Lucho Rodríguez. Técnico: Rogério Ceni.
INTERNACIONAL 1
Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Vitinho, Alan Patrick e Wesley; Borré. Técnico: Roger Machado.
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Arbitragem: Piero Maza (CHI)
Assistentes: Juan Serrano (CHI) e Alejandro Molina (CHI)
Gols: Jean Lucas (BAH); Enner Valencia (INT)
Cartões amarelos: Jean Lucas (BAH); Bruno Henrique (INT)
Público:
Renda: