
Técnico ressalta legado do seu antecessor, mas explica o que o torcedor coral pode esperar da equipe sob seu comando
Marcelo Cabo foi apresentado pelo Santa Cruz nesta quinta-feira (3) e fez questão de destacar o trabalho construído por Itamar Schulle no clube. Segundo ele, a sua intenção é dar continuidade ao que vinha sendo feito. Mas o comandante também salientou que também vai procurar implementar mudanças.
Sobre isso, ele explicou que gosta de ter um time que proponha o jogo. Marcelo Cabo citou seus números no trabalho anterior e explicou que visa fazer o mesmo pelo Santa Cruz para alcançar o acesso na Série D.
“Quando falo que aproveitar o trabalho do professor Itamar, é dar continuidade ao que ele construiu. Não posso pegar o que ele construiu e deixar de lado. Foi construída uma intertemporada e vamos trabalhar com aquilo que entendemos de potencial”, iniciou.
Minhas equipes são propositivas. Em meu trabalho no Capital-DF, chegamos lá em 5º colocado e tivemos uma reação sendo uma equipe propositiva. Os números da minha equipe foram de muitos gols marcados e poucos sofridos, com quase 70% de aproveitamento”, acrescentou.

Foto: Klisman Gama/NE45
Os números de Marcelo Cabo foram bons no Capital-DF. Foram 10 jogos, com seis vitórias e quatro empates, 17 gols marcados e seis sofridos. Situação que ele espera repetir no Tricolor, porque terá o apoio da torcida junto. Algo que ajuda ainda mais a conquistar as vitórias.
“Chego num clube gigante como o Santa Cruz, onde a torcida empurra no Arruda. Jogar com essa torcida, costumo dizer que o campo fica inclinado, com a torcida empurrando. Entendo que minha metodologia de jogo é um time propositivo, que gosta da posse de bola, que busca o gol a todo momento. É algo que encaixa muito com o Santa Cruz, com o que a torcida gosta”, pontuou Cabo.

Foto: Reprodução/TV Coral
Marcelo Cabo se vê “correndo contra o tempo” no Santa Cruz para iniciar a Série D
O novo treinador coral também explicou que se vê “correndo contra o tempo” no Tricolor. Contando com sua chegada, na quarta-feira (2), são 10 dias até a estreia do Santa Cruz na Série D. Por isso a ideia de continuar com a base que vinha sendo montada e, aos poucos, implementar seu estilo de jogo.
Além do mais, Marcelo Cabo já estará na área técnica do Mais Querido no amistoso do sábado (5), contra o ABC, no Arruda, às 16h. Ele já se colocou à disposição e afirmou que o time será competitivo já nessa sua estreia, ainda que não seja a oficial.
“Fizemos diagnósticos e reuniões e chego para dar continuidade ao trabalho do professor Itamar, um amigo que tem o meu carinho. Ele tem história no clube e espero dar continuidade ao trabalho dele, mas com o tempo implementar minha filosofia de trabalho aproveitando esse início que ele teve aqui”, explicou.
“Já me coloquei à disposição para fazer o jogo de sábado, entendendo o que foi feito, o que penso para esse início de campeonato e já dirigirmos no sábado, nesse amistoso, é importante. É o último jogo antes da estreia do campeonato. Estou correndo contra o tempo, são 10 dias até a estreia, mas vamos ter uma equipe bem competitiva para essa estreia”, concluiu.

Foto: Klisman Gama/NE45

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli