Com ação em jogo pela Libertadores, Bahia e Internacional se unem em campanha contra o racismo

Bahia e Internacional se unem em campanha

O encontro entre Bahia e Internacional, logo mais, às 19h, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, ficará marcado por uma parceria entre os clubes em campanha contra o racismo. Em nota, o Tricolor divulgou ações que irão acontecer antes da bola rolar na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Em primeiro momento, na entrada em campo – e durante os 90 minutos – os uniformes de ambas as equipes carregarão um patch alusivo à luta antirracista. Depois, em encontro entre os capitães, serão trocadas flâmulas que carregarão a frase “Não feche os olhos para o Racismo” (“No cierre los ojos ante el racismo”).

Bahia e Internacional se unem em campanha

Arte/Divulgação/ECB

Veja, abaixo, manifesto divulgado pelo Bahia

Símbolos do potencial transformador do futebol, Esporte Clube Bahia SAF e Sport Club Internacional aliam forças e vozes para reforçar que a discriminação não é e nunca será natural no futebol ou em nossa sociedade. Pelo contrário, para instituições de massa e resistência, natural é lutar.

Por isso, Esquadrão e Clube do Povo estarão unidos, antes da bola rolar nesta quinta-feira (3), por uma causa intensamente presente na história de ambas equipes: o combate ao racismo.

Na Arena Fonte Nova, Bahia e Internacional medirão forças, a partir das 19h, em duelo válido pela primeira rodada do grupo F da CONMEBOL Libertadores. No confronto, os uniformes do Tricolor e do Colorado carregarão um patch alusivo à luta antirracista.

Logo depois da entrada dos times em campo, os capitães das equipes também trocarão flâmulas que estamparão o mesmo conceito: “Não feche os olhos para o Racismo”, “No cierre los ojos ante el racismo”.

Mais do que uma campanha, a união entre dois gigantes do futebol brasileiro serve de convocação.

Hoje, as nossas escalações serão contra o silêncio e o nosso grito cobrará por uma arquibancada que todos e todas se sintam bem-vindos a ocupar.

O Bahia, que fez da sua voz um instrumento de inclusão, respeito e orgulho preto, e o Inter, que sempre levantou a bandeira da igualdade e jamais se omitiu diante das injustiças: na luta contra o racismo, estamos juntos. Por nossa história, em honra aos nossos ídolos e representando as populares torcidas tricolor e colorada.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.