
Formado na base Rubro-negra, o defensor é um dos pilares do elenco
O zagueiro Chico teve uma presença marcante na partida de volta da final do Campeonato Pernambucano Betnacional, vencido pelo Sport, diante do Retrô, na Ilha do Retiro. Além de marcar o tento Rubro-negro durante os 90 minutos, o defensor também converteu uma das penalidades. Ao Podcast45, Chico falou sobre a emoção do título.
“É uma sensação única. Eu estava jogando improvisado, conseguir fazer a função direito, e fui coroado com o gol. Não precisava ser com aquela emoção toda a partida, mas futebol é isso. A sempre espera que tudo corra bem, como a gente espera, mas infelizmente a vitória não aconteceu, e tivemos que ganhar nos pênaltis”, afirmou.
Um dos temas abordados por Celso Ishigami na entrevista foi o sistema defensivo Rubro-negro, que vem sofrendo muitos gols em 2025. Inclusive, contra a Fênix, acabou levando dois gols durante os 90 minutos. Segundo o zagueiro Chico, o time precisa encontrar um equilíbrio melhor em todos os setores.
“A gente tem tentado encontrar um equilibro entre atacar bem, e defender bem. E essa será nossa sina na Série A. Vamos precisar estar muito constantes nisso daí. A gente se cobra muito na defesa para não sofrer gols, para sempre sair zerado, mas as vezes a equipe desconcentra. Porque não é só os zagueiros, os laterais, é o grupo todo”, destacou.
Autor do gol do Sport nesta finalíssima, o zagueiro Chico bateu um papo bem sincero e lúcido com a turma do 45 Minutos no #ResenhaBetNacional. Confira pic.twitter.com/dVBrYNHjLV
— Podcast 45 minutos (@Podcast45) April 3, 2025