
Wesley Viana Cunha tem várias passagens por crimes graves, incluindo homicídio, latrocínio e roubo majorado. 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil (Santarém)
Ulisses Farias/TV Tapajós
Na tarde desta quarta-feira (2), a Polícia Civil de Santarém, oeste do Pará, prendeu um homem identificado como Wesley Viana Cunha em cumprimento a um mandado de prisão por regressão de pena. A prisão foi registrada na Unidade Integrada de Polícia (UIP) do bairro Santarenzinho.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Wesley Viana Cunha é um velho conhecido da polícia e possui uma extensa ficha criminal. Ele tem várias passagens por crimes graves, incluindo homicídio, latrocínio e roubo majorado.
O delegado Erik Peterson explicou que a prisão foi resultado de uma decisão judicial que determinou a regressão do regime de cumprimento da pena de Wesley.
“O Wesley teve a regressão no cumprimento da pena por decisão judicial do juiz Flávio Lauande, e nós cumprimos essa decisão hoje. Ele estava com tornozeleira eletrônica, realizando tratamento de saúde, e fomos até a residência dele para dar cumprimento à ordem de regressão. Apresentamos ele na UIP do Santarenzinho e, com o apoio da Polícia Penal, ele passará pelo exame de corpo de delito antes de ser encaminhado ao presídio de Santarém”, informou o delegado.
De acordo com os registros do Tribunal de Justiça, Wesley responde a diversos processos em primeira instância, incluindo roubo majorado, latrocínio, homicídio simples e tentativa de homicídio.
Além disso, ele possui um processo em segunda instância com uma apelação criminal pelo crime de latrocínio.
Com a prisão efetuada, Wesley agora será transferido ao sistema prisional, onde deve cumprir sua pena conforme a determinação judicial.
VÍDEOS: Mais vistos do g1 Santarém e Região