EUA: Bolsas fecham em alta antes de tarifaço de Trump

As bolsas dos EUA fecharam esta quarta-feira (2) em alta momentos antes do anúncio de novas tarifas comerciais pelo governo de Donald Trump.

No início do pregão, os índices operavam em forte baixa, mas os dados positivos sobre criação de empregos e encomendas à indústria ajudaram a reverter o movimento. Mas durante a tarde, os setores financeiro e de serviços básicos impulsionaram os negócios, levando os índices ao campo positivo.

  • 📩 Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.

Desempenho dos índices

  • Dow Jones sobe 0,56% (42.224,89 pontos);
  • S&P 500 avança 0,67% (5.670,81 pontos);
  • Nasdaq ganha 0,87% (17.601,05 pontos).

Movimentações do mercado corporativo

A Tesla inverteu a tendência de queda e fechou em alta de 5,3%, após informação do site Político de que Elon Musk planeja deixar o Departamento de Eficiência Governamental (Doge, na sigla em inglês) nas próximas semanas.

Mais cedo, os papéis da companhia caíam devido às entregas trimestrais abaixo do esperado. A Tesla entregou 336.681 veículos no primeiro trimestre, queda de 13% em relação ao mesmo período do ano anterior.

  • ⚡ A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.

A Rivian Automotive recuou 5,9% após anunciar a entrega de 8.640 veículos no primeiro trimestre, queda de 36% na base anual. Apesar da retração, o número ficou dentro das expectativas da empresa e do mercado.

As ações da Trump Media & Technology Group caíram 5,7% após a empresa apresentar um pedido à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC, na sigla em inglês) para permitir que um fundo administrado por Donald Trump venda cerca de US$ 2,3 bilhões em ações do grupo. A companhia afirmou, no entanto, que não há planos imediatos para essa venda.

O post EUA: Bolsas fecham em alta antes de tarifaço de Trump apareceu primeiro em Monitor do Mercado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.