Aldigueri diz que fica à disposição para eventual candidatura ao Senado: “o futuro a Deus pertence”

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), deputado estadual Romeu Aldigueri (PSB), não descarta uma candidatura ao Senado Federal nas próximas eleições. Nos últimos dias, o chefe do Legislativo estadual vem sendo apontado por aliados como um nome possível do PSB para a disputa por uma das vagas de senador do Ceará. Ao ser questionado sobre o assunto, Aldigueri disse que está “à disposição” do seu partido e da aliança política do governo de Elmano de Freitas (PT).

“Eu me sinto honrado de colegas colocarem o nosso nome à disposição. Eu tenho muita consciência da nossa missão. Nossa missão, dada pelos colegas deputados, pelo meu partido e pelos nossos líderes políticos, governador Elmano, ministro Camilo e senador Cid é de governarmos a Assembleia Legislativa pelos próximos dois anos. Eu disse já e, repito, o futuro a Deus pertence. Nosso nome, obviamente, se é lembrado pelos colegas, eu me sinto muito honrado, agradecido e deixo o nome à disposição do partido e da nossa aliança”, falou o presidente da Alece nessa quarta-feira (2), na saída de uma agenda no Comitê de Imprensa da Alece.

Romeu Aldigueri também lembrou a aliança política da qual faz parte e exaltou as lideranças dos últimos governadores, desde Cid Gomes até Elmano. “Nós temos uma aliança com o PT, PSB, MDB, PP, PSD, Republicanos, colegas do PSDB/Cidadania e do União Brasil. Nós somos uma aliança que vem dando certo, que começou com o senador Cid Gomes, que fez uma revolução no Ceará, deixou o Ceará bem melhor, Camilo e Izolda aperfeiçoaram e melhoraran e agora vem Elmano e Jade, que, com a parceria com o presidente Lula, estão fazendo o Ceará crescer”.

Entre os aliados que indicaram Romeu para o Senado, estão o líder do PSB na Alece, deputado estadual Marcos Sobreira, e o prefeito de Massapê, Ozires Pontes (PSDB).

Ao defender o nome de Romeu para o Senado, Ozires o comparou com seu pai, Luiz Pontes (PSDB), que virou senador após deixar a presidência da Alece. Ozires também apontou que o cargo de presidente da Assembleia confere “projeções altíssimas” a quem o ocupa e lembrou os casos de outros políticos cearenses que se elegeram para outros cargos após comandarem a Alece, entre eles, o antecessor de Romeu, Evandro Leitão (PT), que agora é prefeito de Fortaleza. Também fizeram esse caminho José Sarto (PDT) e Roberto Cláudio (PDT).

Aldigueri também foi apontado como possível candidato a deputado federal pelo atual senador Cid Gomes, durante o ato que filiou os deputados egressos do PDT no PSB. No mesmo evento, ao mesmo que tempo que disse que não pretende tentar a reeleição para senador, Cid declarou apoio a Júnior Mano (PSB) para o Senado.

Em 2026, tanto o mandato de presidente da Alece como o de deputado estadual de Romeu Aldigueri termina, podendo ele tentar a reeleição para esses cargos ou disputar outros.

O post Aldigueri diz que fica à disposição para eventual candidatura ao Senado: “o futuro a Deus pertence” apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.