Um homem morreu e outros dois ficaram feridos ontem após uma explosão em uma fábrica de produtos e equipamentos hospitalares em Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba.
Acidente ocorreu no momento em que funcionários estavam recarregando cilindros de oxigênio. Um vídeo das câmeras de segurança do local capturou a explosão às 18h59, acompanhada de um grande estrondo e uma nuvem de fumaça na indústria Rhomagas.
Um homem de 29 anos morreu no local. Ao chegar na fábrica, os bombeiros receberam a informação de que uma vítima de 30 anos estava desaparecida. Ela foi encontrada em seguida com ferimentos moderados. Um outro homem de 52 anos ficou gravemente ferido. Não foi informado qual a função das vítimas. O UOL tenta localizar a fábrica para mais informações.
As duas vítimas foram levadas ao hospital São José. O UOL tenta localizar a unidade de saúde para saber qual o estado de saúde deles.
Não houve incêndio, segundo os bombeiros. A área de armazenamento e produção de Nitrato de Amônia e a de armazenamento de Argônio não foram afetadas, conforme a corporação.
A Polícia Civil informou que irá investigar a explosão. Os policiais solicitaram perícias para esclarecer as causas e dinâmica do incidente. (Folhapress)
O post Vídeo mostra momento da explosão de fábrica de gás que deixou 1 morto no PR apareceu primeiro em O Estado CE.