
O Ministério Público da Catalunha anunciou nesta quarta-feira (2) que recorrerá da anulação da condenação de Daniel Alves pela acusação de agressão sexual. O ex-jogador, que havia sido condenado a quatro anos e meio de prisão pelo Tribunal de Barcelona no ano passado, foi absolvido na semana passada, com a decisão unânime de que o depoimento da jovem não era suficiente para sustentar a condenação.
Na última terça-feira (28), o Tribunal Superior de Justiça da Catalunha (TSJC) invalidou a sentença, alegando “deficiências de análise” no julgamento anterior. A decisão também foi unânime, o que motivou o Ministério Público a anunciar a intenção de apresentar um recurso de cassação contra a absolvição de Daniel Alves.
De acordo com o MP, a anulação da pena fere dois artigos do código penal espanhol. Em um processo anterior, o órgão havia solicitado um aumento na pena de Daniel Alves, propondo uma sentença de nove anos, mas o pedido foi rejeitado pelo TSJC. Agora, o MP pretende lutar pela manutenção da condenação.
Vale lembrar que, recentemente, a modelo espanhola e esposa de Daniel Alves anunciou sua gravidez. A revelação foi feita por Joana Sanz em suas redes sociais em um vídeo emocionante, poucos dias após a decisão do Tribunal Superior de Justiça da Catalunha, que absolveu o ex-jogador da seleção brasileira. A futura mamãe fez questão de não mencionar o ex-jogador na sua publicação.

O post Daniel Alves pode retornar à prisão após recurso do Ministério Público apareceu primeiro em EM OFF.