Gerson Camarotti na UNIFOR
A Universidade de Fortaleza, celebra os 25 anos do curso de jornalismo, com programação especial que tem início no dia 7 de abril de 2025, Dia do Jornalista, e se estende até o dia 11. Na abertura das comemorações, o comentarista político da GloboNews e da TV Globo, Gerson Camarotti, conduz palestra, às 9h, no Teatro Celina Queiroz, sobre a relevância do jornalismo atual, discutindo tópicos como mídias digitais, ética jornalística e os desafios das fake news. O evento, com o tema “Letramentos contra a Desinformação”, contará com programação variada ao longo da semana, celebrando a trajetória de excelência e a contribuição do curso para a formação de jornalistas comprometidos com a verdade, a ética e a sociedade.

Sunset
A Ahau Beach, novo beach club da Praia do Futuro, chegou a Fortaleza trazendo um conceito único de exclusividade, elegância e boas energias. Sob a direção das sócias Karol Roger e Rinna Arruda (foto), o espaço oferece uma experiência incomparável, inspirada em destinos renomados como Tulum, no México. A proposta é proporcionar aos visitantes momentos de relaxamento e sofisticação em um cenário de tirar o fôlego. A Ahau Beach abriu suas portas com um sunset exclusivo para convidados especiais. Os presentes puderam conhecer o espaço e vivenciar a nova tendência.

Gastronomia
O casal Salvatore e Carize Palumbo sempre recebendo convidados na sua “Carize Casa de Chá e bistrô”. O lugar é inspirador e cheio de detalhes que remetem aos cafés franceses. Gastronomia cheia de sabores delicados e feitos artesanalmente pela equipe que desembarcou de Brasília.

__________ Vik Muniz em Fortaleza __________
Entrou em cartaz na Galeria Multiarte, a exposição “Dinho Vivo” de Vik Muniz, artista com reconhecimento internacional. Serão expostos 15 trabalhos, feitos exclusivamente com cédulas descartadas pela Casa da Moeda. A série compreende dois grupos de trabalhos: os que reproduzem os animais que estampam as notas, e as criadas a partir das pinturas de paisagens brasileiras dos chamados artistas viajantes, do século 19. Para a exposição na Multiarte, Vik Muniz criou especialmente a obra “Paisagem no interior da mata tropical no Brasil com figuras, a partir de Johann Moritz Rugendas” (série “Dinheiro vivo”, 2025). A pintura original de Rugendas, em óleo sobre tela, com 46 x 36 cm, feita em 1842, e pertencente a uma coleção particular de São Paulo, estará na exposição, ao lado da recriação de Vik Muniz. A exposição é uma parceria entre a Multiarte e a galeria Nara Roesler, que representa o artista. O artista, nascido em 1961, em São Paulo, e que divide seu tempo entre Nova York e o Rio de Janeiro, é filho de pai cearense, de Santa Quitéria.




O post Coluna Sociedade – Quarta Feira dia 02 de abril de 2025 apareceu primeiro em O Estado CE.