
Caso aconteceu na tarde desta terça-feira (1º), no bairro Porto Novo. Caso foi registrado na Delegacia de Caraguatatuba
João Mota/TV Vanguarda
Uma mulher de 50 anos foi presa na tarde desta terça-feira (1º), suspeita matar o próprio cachorro no bairro Porto Novo, em Caraguatatuba, no Litoral Norte de São Paulo.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para um atendimento de maus tratos a animal e, chegando no local, identificaram o cachorro da raça Yorkshire já sem vida na calçada.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Vale do Paraíba e região no WhatsApp
O animal estava com o rosto totalmente ensanguentado e o focinho quebrado. Ainda segundo o BO, a mulher confessou ter matado o cão.
O boletim de ocorrência relata ainda que, durante a solicitação do documento de identidade pelos policiais, a mulher se jogou no chão e começou a gritar, chamando pelo filho.
Com os gritos, o rapaz, de 26 anos, foi para cima dos policiais, que precisaram usar arma de choque para contê-lo. Ele foi encaminhado à UPA devido às lesões causadas pelo equipamento.
Tanto a mulher, quanto o filho receberam voz de prisão e o caso foi registrado como ato de abuso a animais e resistência. O corpo do cachorro foi recolhido pelo Centro de Controle de Zoonoses de Caraguatatuba.
Veja mais notícias do Vale do Paraíba e região bragantina