Nove influenciadores digitais suspeitos de divulgar ‘jogo do tigrinho’, um jogo ilegal de aposta, e envolcimento em lavagem de dinheiro, foram presos em Juazeiro do Norte, na manhã desta quarta-feira (2), durante uma operação da Polícia Civil do Ceará. Na operação, carros de luxo e grande quantia de dinheiro foram apreendidos.
No Ceará, a operação ocorre em Juazeiro do Norte, Fortaleza, Itaitinga e Eusébio. Além disso, outros estados como São Paulo, Pará e Mato Grosso também são alvos.
As investigações, que iniciaram há cerca de um ano, observaram que as plataformas divulgadas pelos influenciadores digitais não eram plataformas legalizadas. De acordo com a polícia, os suspeitos utilizavam suas redes sociais diariamente para divulgar os jogos de azar como uma alternativa de ganhar dinheiro fácil.
Os influenciadores são contratados pela próprias empresas dos jogos, que disponibilizam contas com senhas programadas para ganhar nos sites de apostas e enganar seguidores, mostrando que seria possível ganhar.
O post Operação de combate a jogos ilegais no Ceará prende nove influenciadores por divulgar ‘jogo do tigrinho’ apareceu primeiro em O Estado CE.