Itamar Schulle se despede do Santa Cruz, exalta torcida e diz: “Obrigado por me permitir fazer parte da sua trajetória”

Técnico Itamar Schulle se despede do Santa Cruz

Treinador foi demitido do Tricolor nesta terça (1), em meio à intertemporada para iniciar a disputa da Série D

O técnico Itamar Schulle foi demitido do Santa Cruz nesta terça-feira (1) e encerra sua terceira passagem pelo clube. Uma relação de carinho, respeito e admiração que ficou marcada, deixando de lado atritos e desgaste neste ano. Assim é como o treinador prefere levar no coração.

Itamar se pronunciou na noite desta terça em seu perfil oficial no Instagram. Ele tratou de agradecer ao clube, atletas, staff e, principalmente, a torcida. O “Tio Chico”, como foi apelidado pelos tricolores, tinha uma boa relação com os tricolores.

Ao todo, foram 52 jogos de Itamar Schulle no comando do Santa Cruz, dividido em passagens em 2020, 2024 e 2025. Ele se despede com 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, resultando num aproveitamento de 61,5% dos pontos disputados.

Técnico Itamar Schulle se despede do Santa Cruz

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz

Confira o que falou Itamar Schulle sobre sua saída do Santa Cruz

Hoje me despeço do Santa Cruz. Não era essa a minha vontade, mas assim aprouve Deus.

Foram três passagens por este clube, momentos de desafios e grandes lutas, e não poderia deixar de agradecer a todos que fizeram parte dessa trajetória.

Foram 52 jogos, nos quais conquistamos 27 vitórias, 15 empates e 10 derrotas, com um aproveitamento de 61,5%. Esses números, embora representem parte do nosso trabalho, são apenas uma fração de tudo que vivemos e superamos juntos.

Cada partida foi uma batalha, cada treino, uma oportunidade de crescer e evoluir. A cada passo, a cada gesto, sempre busquei dar o meu melhor para retribuir a confiança que recebi do presidente Brunno Rodrigues e de toda a diretoria ao retornar ao Santa Cruz em seu pior momento, sem calendário e com muitas incertezas.

Sou grato a Deus por tudo que vivi à frente do comando dessa equipe e por me dar forças e sabedoria. E, sem dúvida, minha gratidão também vai para a torcida do Santa Cruz. Vocês, tricolores apaixonados, estiveram ao nosso lado em todos os momentos, não apenas nas vitórias, mas também nas adversidades.

O apoio de vocês foi fundamental para que, mesmo nos períodos mais difíceis, eu e a equipe nunca desistíssemos. Sempre senti a energia das arquibancadas e a força de uma torcida que nunca abandona o clube. O carinho de vocês foi o combustível que me motivou a lutar até o fim por este time. Todo o meu respeito a vocês, sempre!

Ao longo dessas passagens, me entreguei de corpo e alma ao Santa Cruz. Aqui encontrei mais do que um clube: encontrei uma paixão que transborda nas pessoas, na cidade e em cada um de vocês. Levarei isso para sempre no meu coração.

Agradeço a cada atleta, à comissão técnica, ao staff, ao departamento médico e a todos os funcionários que estiveram ao meu lado no dia a dia.

Embora meu ciclo no clube se encerre, levo comigo todas as boas lembranças e o orgulho de ter feito parte dessa história, ajudando a conquistar um calendário cheio para este ano, com o retorno à Série D do Brasileiro e uma vaga garantida na Copa do Brasil de 2026.

Obrigado, Santa Cruz, por me permitir fazer parte da sua trajetória. Que Deus abençoe a todos!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Itamar Schulle (@itamarschulle)

Posts

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

Adicionar aos favoritos o Link permanente.