As bolsas dos EUA fecharam esta terça-feira (1) mistas, com investidores esperando o anúncio do pacote de tarifas recíprocas do presidente Donald Trump, previsto para esta quarta-feira.
Entre os indicadores econômicos, o índice de atividade industrial (PMI) dos EUA apresentou queda e ficou abaixo das expectativas, apontando contração no setor. O relatório de empregos (Jolts) também veio abaixo do esperado. Já o PMI final de março ficou em 50,2, levemente acima das projeções de mercado.
Os bastidores do mercado direto no seu e-mail! Assine grátis e receba análises que fazem a diferença no seu bolso.
Desempenho dos índices
- Dow Jones cai 0,03% (41.990,96 pontos);
- S&P 500 ganha 0,38% (5.633,08 pontos);
- Nasdaq sobe 0,87% (17.449,89 pontos).
Movimentações no mercado corporativo
Entre as ações individuais, a Tesla avançou 3,59% após dois dias consecutivos de queda, impulsionada pela expectativa sobre os dados de vendas globais da montadora. A empresa, no entanto, registrou um recuo de quase 40% nas vendas na França.
A PVH, controladora das marcas Calvin Klein e Tommy Hilfiger, saltou 18,3% após apresentar resultados trimestrais acima do esperado.
A informação que os grandes investidores usam – no seu WhatsApp! Entre agora e receba análises, notícias e recomendações.
Por outro lado, o setor aéreo foi pressionado após o banco Jefferies rebaixar a recomendação de diversas empresas do setor. A Delta Air Lines caiu 2,7%, a American Airlines recuou 2,4% e a Southwest Airlines também fechou em baixa.
Entre os IPOs (ofertas públicas iniciais), a Newsmax disparou quase 184% em sua estreia na bolsa, enquanto a CoreWeave, empresa do setor de inteligência artificial, teve alta de 42%.
O post EUA: Bolsas fecham mistas à espera de anúncio tarifário de Trump apareceu primeiro em Monitor do Mercado.