Raquel Possu, uma jovem de 25 anos que é modelo e estudante, usou suas redes sociais para relatar que foi alvo de assédio sexual durante uma viagem de ônibus da empresa Nova Itapemirim, enquanto voltava de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Em vídeo ela fala que acordou com a mão do passageiro sobre sua perna e percebeu que o homem estava com o zíper aberto e o pênis exposto.
A Nova Itapemirim divulgou uma nota de esclarecimento e repúdio, mas acabou revelando dados da vítima enquanto mantinha informações sobre o acusado em sigilo.
Em um comentário a empresa também fala que as acusações “têm sido indevidamente divulgados nas redes sociais e por alguns indivíduos, com alegações infundadas que visam comprometer a imagem e a reputação da empresa”.
Ao acordar e perceber o que estava acontecendo, tentou usar o interfone do ônibus para falar com o motorista, mas não conseguiu resposta. Sem alternativa, ela desceu as escadas do veículo e esperou até a próxima parada para reportar o incidente.
Buscando segurança, Raquel decidiu mudar de lugar e desceu para o nível inferior do ônibus. Contudo, o motorista a interrompeu, informando que os policiais haviam sido redirecionados para atender a outra emergência e não iriam mais ao local.
Enquanto ainda estava no ônibus, Raquel entrou em contato com um amigo para relatar o ocorrido. O amigo, então, foi ao terminal acompanhado da polícia e conseguiu evitar que o suspeito saísse do local. Posteriormente, todos foram levados à delegacia, onde permaneceram até as três da madrugada. De acordo com Raquel, ela saiu de lá apenas com um boletim de ocorrência, sem que nenhuma ação adicional fosse realizada.
Ver essa foto no Instagram
O post Modelo relata assédio em ônibus e enfrenta exposição de dados pela empresa apareceu primeiro em O Estado CE.