Pregador cristão recebe prisão perpétua por estupro de mulher na Índia

O pastor Bajinder Singh, conhecido por seus sermões e curas milagrosas, foi acusado de assédio sexual e estupro. O tribunal indiano condenou o autointitulado pregador cristão à prisão perpétua. Na terça-feira (1), após o tribunal anunciar a sentença de Singh no caso de estupro de 2018, o advogado da vítima, Anil Sagar, celebrou a decisão, descrevendo-a como uma “lição exemplar”.

O crime ocorreu em 2018, a mulher acusou Singh de estuprá-la em sua casa no estado de Punjab no norte da Índia gravando o ato e usando o vídeo mais tarde para chantageá-la.

Bajinder era pastor da Igreja da Glória e Sabedoria, uma das instituições privadas em Punjab, atrai a atenção de celebridades de Bollywood entre seus seguidores e afirma ter estabelecido filiais ao redor do globo como EUA, Reino Unido e Canadá.

O pastor, que costuma aparecer em eventos lotados vestindo trajes sofisticados, é famoso por seus discursos. Ele frequentemente afirma ter a capacidade de trazer riqueza abundante e curar diversas enfermidades. Em vários de seus vídeos populares, é possível vê-lo estimulando a emoção da plateia até atingir um estado de euforia coletiva. Singh acumula um público de mais de três milhões de seguidores em seu canal no YouTube.

“Qualquer leniência em casos em que as pessoas usam sua posição social para estuprar pessoas pobres e fracas aumenta a confiança dos predadores”, disse o Sr. Sagar. Os representantes legais de Singh não se manifestaram sobre o resultado. É provável que ele recorra da decisão em uma instância superior.

Poucos dias depois, Singh foi acusado pela terceira vez pela polícia de Punjab, sob a suspeita de ter agredido outra mulher após uma reunião de oração. Ele refutou todas as acusações.

Segundo relatos da mídia, sua prisão estaria relacionada a um caso de assassinato, embora ele nunca tenha se pronunciado publicamente sobre o assunto. Em seu site, ele alega que “forças do mal” o empurraram para uma vida de crime antes que alguém lhe entregasse uma Bíblia e ele encontrasse Deus. Seu site também se refere a ele como um “profeta” e oferece “serviços” de cura de pessoas com óleo e água benta.

O post Pregador cristão recebe prisão perpétua por estupro de mulher na Índia apareceu primeiro em O Estado CE.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.