Sport: Liberado pelo DM, utilização de Tití Ortíz contra o Retrô depende do técnico Pepa; Rodrigo Atencio deve voltar contra o Palmeiras

Tití Ortiz, Sport - Foto: Paulo Paiva/SCR

O argentino poderá reforçar o meio de campo Rubro-negro contra a Fênix

O Sport pode reforço de peso no meio de campo para o duelo de volta da final do Campeonato Pernambucano Betnacional, contra o Retrô, nesta quarta-feira (02), às 21h30, na Ilha do Retiro. Liberado após passar por um processo de transição físicas nos últimos dias, o argentino Tití Ortíz está de volta ao time.

Porém, sua utilização na partida contra a Fênix dependerá do técnico Pepa. Com sete jogos na temporada, o atleta não entra em campo desde o dia 22 de fevereiro, contra o Petrolina, pelo Estadual. Na ocasião, o Leão venceu por 3 x 1, e o argentino esteve em campo durante os 90 minutos.

Outro atleta que tem seu retorno próximo é Rodrigo Atencio. O argentino sofreu uma fratura em um dos dedos do pé esquerdo contra o Decisão, pela semifinal do Campeonato Pernambucano, e assim como Tití Ortíz, está passando por um processo de transição física. Seu retorno aos gramados deve acontecer contra o Palmeiras, pelo Brasileirão.

Outros dois nomes seguem como dúvidas para a grande final. São eles o lateral-esquerdo Dalbert, e o centroavante Gonçalo Paciência. O primeiro está em recuperação de uma lesão na panturrilha direita, enquanto o português trata de uma lesão muscular no quadril direito, segundo a assessoria do Sport.

Uma ausência confirmada é a do lateral-esquerdo Igor Caríus, que sofreu um choque na partida contra o São Paulo, pela primeira rodada do Brasileirão, no último sábado (30). Embora esteja bem, o atleta terá que seguir o protocolo de concussão, ficando, assim, fora por cinco dias e consequentemente do confronto decisivo.

Rodrigo Atencio - Meia - Sport

Foto: Paulo Paiva/Sport Recife

Sport x Retrô

O primeiro confronto, realizado na Arena Pernambuco, contou com vitória do Leão pelo placar de 3 x 2. Com isso, no jogo de volta, a equipe rubro-negra tem vantagem e precisa apenas empatar para garantir o título.

Em caso de vitória do Retrô por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis; se o Retrô vencer por mais de um gol, a Fênix se consagrará campeã estadual pela primeira vez. A partida de volta acontece nesta quarta-feira (02), na Ilha do Retiro, às 21h30.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.