
Atacante perdeu espaço no Rubro-negro e despertou interesse do Esmeraldino
O atacante Carlos Eduardo tem perdido espaço no Vitória. Apesar de ter sido um jogador bastante útil em 2024, em 2025 a cobrança subiu e seu nível de exibição não acompanhou. Neste cenário, o jogador tem despertado o interesse do Goiás. A informação foi veiculada primeiramente pelo repórter André Rodrigues, da BandNews Goiânia.
Carlos Eduardo vem sendo criticado pelo torcedor do Vitória, principalmente por causa da baixa produção ofensiva. Apesar de ser voluntarioso e ajudar na marcação, perde muitos gols lá na frente e apresenta alguns problemas na tomada de decisão. Com isso, sendo pouco efetivo no Rubro-negro, perdeu espaço.
O Goiás surge como um possível destino. O interesse é de contar com o atleta por empréstimo, com o Colossal pagando parte do salário do atleta. O atacante foi revelado pelo time esmeraldino, onde estreou como profissional em 2015 e permaneceu até 2018, sendo vendido para o Palmeiras no ano seguinte.
Depois disso, rodou por clubes como Athletico Paranaense e Red Bull Bragantino, além do Pyramids-EGI, Estoril-POR e Alanyaspor-TUR antes de chegar ao Vitória.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Carlos Eduardo pelo Vitória
Ao todo, pelo Rubro-negro, Carlos Eduardo tem 27 partidas disputadas, sem nenhum gol marcado e com cinco assistências dadas. Seu último jogo foi quarta-feira (26), diante do Moto Club, pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.
Ele voltou a atuar depois de 20 dias sem entrar em campo, pois foi expulso contra o Altos, também pelo Nordestão, e isso contribuiu na sua utilização ainda menor.

Números, estatísticas e mais sobre o futebol nordestino: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli